A Cidasc apreendeu nesta segunda-feira 624 quilos de alimentos vencidos e sem identificação em uma distribuidora de Balneário Camboriú. Foram recolhidos pacotes de carnes suína e bovina, linguiças, queijos, iogurtes e hambúrgueres. Conforme a companhia, as mercadorias eram manipuladas e vendidas, muitas vezes sem identificação, para churrascarias, mercados e padarias da cidade.
O gerente regional da Cidasc, João Carlos dos Santos, explica que a apreensão foi feita por volta das 9h na Rua 963. Funcionários e o proprietário estavam no local durante a fiscalização. Também foi registrado um boletim de ocorrência e os envolvidos encaminhados à delegacia para esclarecimentos.
O delegado responsável pelo caso, Savério Sarubbi, afirmou que vai pedir a prisão preventiva de Valério Bordignon por crime contra o consumidor. O homem é proprietário da Cambofrios (Carol Alimentos Ltda), onde os produtos vencidos foram encontrados, e prestou esclarecimentos na tarde desta segunda-feira. O pedido ainda será avaliado pela Justiça.
Segundo Sarubbi, em depoimento à polícia, Bordignon teria alegado que os produtos estavam aguardando a substituição do fornecedor.