quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Elton Garcia renuncia ao mandato de vereador em Balneário Camboriú

Após ter ganhado no Tribunal de Justiça a anulação do processo de cassação e o direito de retomar a cadeira na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Elton Garcia (PMDB) decidiu renunciar ao mandato. A carta de renúncia foi lida na sessão de terça-feira à noite.

Elton havia sido cassado em fevereiro, sob a acusação de ter recebido parte dos salários de dois servidores. A defesa dele recorreu ao Tribunal alegando que o relatório da Comissão Processante foi acatado com votos insuficientes.

Com a decisão de renunciar, Elton fica inelegível e não pode concorrer a cargo eletivo pelos próximos oito anos. Mas escapa de um novo processo de cassação no Legislativo _ e livra o partido da saia-justa que seria seu retorno à Câmara às vésperas das Eleições.

Adolescente é morto a tiros em Itajaí

Foi por volta das 18h30min de quarta-feira que a Polícia Militar de Itajaí foi acionada até a Rua Américo Meinicke, no bairro Cordeiros, e ao chegar ao local testemunhas contaram que um jovem havia sido baleado no local. 

A vítima de 17 anos, identificada como Gabriel Vieira, foi socorrida e encaminhada pelo Corpo de Bombeiros de Itajaí ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.