segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Caminhão do Peixe percorre cinco regiões de Itajaí nesta semana

Sardinha, tainha, corvina em posta, pescadinha, linguado, filé de abrotea, anchova em posta, gordinho, filé de merluza e filé de pescado. Estes são os pescados que estarão disponíveis a partir desta terça-feira (27), na programação do Caminhão do Peixe para a última semana de setembro. O caminhão inicia seu trabalho amanhã, terça-feira (27), no bairro Fazenda, ao estacionar na Rua Osni Melo, próximo à Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão (Subprefeitura), nos fundos do Ginásio Ivo Silveira.

Já na quarta-feira (28), a população do bairro Imaruí recebe o pescado disponível no caminhão, que fica estacionado na Rua Arnaldo Lopez Gonzaga em frente à Secretataria de Saúde. Na quinta-feira (29), a “peixaria móvel” se desloca até o bairro Cidade Nova, onde se coloca na Avenida Nilo Simas, no Pátio da Igreja São Lourenço.

Sexta-feira (30), é a vez do bairro Cordeiros receber o Caminhão do Peixe, que estaciona na Rua Sebastião Soares, próximo à Escola Básica Melvin Jones, em frente à Unidade de Saúde no loteamento Jardim Esperança. No sábado (01), o caminhão finaliza a semana de atendimentos na Praia Brava, na Rodovia Osvaldo Reis junto ao pátio do Posto de Gasolina 14 Bis.

Todos os dias, o Caminhão do Peixe inicia seu trabalho às 08 horas e segue enquanto houver produtos disponíveis para comercialização.

Dia Mundial do Turismo

Para muita gente envolvida com a atividade turística, o Brasil tem bastante o que comemorar neste 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. O país está mostrando ao mundo o vigor de uma economia em crescimento e é bem visto pelos turistas —97,2% dos turistas estrangeiros que visitam o país indicam desejo deretornar, segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A razão disso reside, principalmente, nas belezas naturais do Brasil e na boa acolhida de seupovo, brasileiro: famoso pela alegriae pela generosidade.

A capital do Brasil é repleta de atrativos. Além da importância política, Brasília detém a maior área tombada do mundo: 112,25 km², reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido em 1987 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Foi concebida em um conjunto moderno que alia características únicas em urbanismo, arquitetura e paisagismo.

O desenho das construções, a cultura, a Natureza e a religiosidade fazem parte do roteiro dos que visitam a cidade. Entre as atrações, o Templo da Boa Vontade (TBV) reúne harmoniosamente esses aspectose, por isso, é hoje uma referência turística, com mais de um milhão de visitantes por ano. Trata-se de uma pirâmide de sete faces, com 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro. Marco da Espiritualidade Ecumênica, o TBV está de portas abertas para receber os mais diversos segmentos ideológicos, étnicos, sociais e políticos, independentemente de religião ou crença.Por esse motivo, os peregrinos o chamam também de “Templo da Paz”.Além disso, foi escolhido comouma das Sete Maravilhas de Brasília, em votação popular realizada pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais.

O Templo da Boa Vontade — o monumento mais visitado da capital do Brasil, segundo dados oficiais da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur)— completa 22 anosno próximo mês.Saiba mais sobre as festividadespelo telefone: (61) 3114-1070 ou pelo sitewww.tbv.com.br. O TBV está localizado no SGAS 915, Lotes 75/76 — em Brasília/DF.

Sábia mensagem

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: - Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade,
humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:

"Aquele que você
alimenta!"

Mário Fernandes alega problema pessoal para ficar fora da seleção

O Grêmio divulgou uma nota oficial na tarde desta segunda-feira esclarecendo a situação de Mário Fernandes, que pediu para não viajar com a seleção brasileira. No comunicado, o clube alega que o jogador está com problemas pessoais.

“O lateral Mário Fernandes esteve reunido no início da tarde de hoje com o executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, e confirmou seu pedido de desconvocação da Seleção Brasileira. O atleta enviou um comunicado ao técnico Mano Menezes alegando motivos estritamente pessoais sem afastar a possibilidade de voltar a defender a Seleção futuramente”, diz a notícia no site do clube.

Apesar do incidente, Mário manterá a rotina normal. O lateral-direito deve se reapresentar normalmente no estádio Olímpico na tarde de terça-feira.

“O jogador disse também que está totalmente focado no Grêmio, onde continuará realizando seu trabalho da melhor maneira possível. Mário retorna aos treinamentos normalmente na tarde desta terça-feira, no Olímpico”, completa o comunicado.

Mário Fernandes deveria ter viajado na manhã desta segunda-feira para Belém, onde a seleção brasileira enfrenta a Argentina, na quarta-feira. Como decidiu não ir, vai desfalcar o time do técnico Mano Menezes.

A história do jogador é parecida com o caso de outro ex-jogador do Grêmio. Em 1996, o meia Arílson abandonou a concentração da seleção por não estar sendo utilizado pelo técnico Zagallo.

CBF confirma desconvocação, mas considera justificativa fraca:

O site oficial da CBF também confirmou a desconvocação do jogador. A nota oficial foi divulgada após o comunicado feito pelo Grêmio. O técnico Mano Menezes aceitou o pedido de dispensa, mas não parece ter ficado muito satisfeito:

"Mano Menezes diz que respeita os motivos abordados pelo jogador, mas ressalta que considera não serem os mesmos suficientes para futuras decisões envolvendo a seleção brasileira. Mário Fernandes foi convocado para a seleção brasileira para o jogo do dia 14 de setembro contra a Argentina, em Córdoba. Na ocasião, no tradicional discurso dos jogadores que são chamados pela primeira vez, disse que se sentia 'muito feliz por estar na Seleção e que esperava voltar mais vezes'. O jogador está então desconvocado e não será chamado substituto para a vaga", diz o comunicado.

Segunda-feira tem sol entre nuvens e máxima de 27ºC

O céu fica encoberto e o sol deve aparecer entre nuvens em Santa Catarina nesta segunda-feira. Mesmo com o tempo nublado em algumas regiões, não há previsão de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As máximas chegam entre 25ºC e 27ºC no Sul, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte. Na Grande Florianópolis, no Oeste e no Planalto Norte, os termômetros ficam entre 22ºC e 24ºC. Na Serra, não passam de 21ºC.

Na terça-feira, as condições permanecem parecidas com a segunda-feira. As máximas atingem 27ºC, e as mínimas podem ficar perto de 5ºC na região serrana.

Detentos são flagrados fazendo pirâmide humana no pátio do Presídio da Canhanduba em Itajaí

Uma Operação Pente Fino foi feita na manhã deste domingo no Presídio da Canhanduba, em Itajaí. Segundo a direção da unidade, a ação foi necessária depois que detentos foram flagrados fazendouma pirâmide humana para chegar até as grades do pátio e tentar a fuga. O fato ocorreu no sábado.

- A situação está controlada. A Operação Pente Fino faz parte da rotina e foi feita como medida preventiva – afirma o diretor do Presídio da Canhanduba, José Milton Ribeiro Santana.

O diretor conta que somente pedaços de acrílico foram encontrados nas celas. O material seria de algumas janelas da unidade, que teriam sofrido danos.

Por conta da Operação Pente Fino, as visitas foram canceladas no domingo. De acordo com a direção da unidade da Canhanduba, a medida provocou a revolta de alguns familiares de detentos, que do lado de fora da unidade fizeram pequenos protestos.

Pedestre morre atropelado na BR-470 em Gaspar

José Walter, 42 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão no Km 35,6 da BR-470, no sábado à tarde, em Gaspar.

O veículo, com placas de Taió, parou para prestar socorro, mas o pedestre não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com isso, o número de mortes desde janeiro na rodovia chegou a 111 pessoas, ultrapassando as 110 de todo o ano passado.