quarta-feira, 11 de julho de 2012

Criciúma vence e volta à liderança da Série B

O Tigre continua fazendo uma grande campanha na Série B do Brasileirão e o atacante Zé Carlos tem se destacado na competição e deu mais um show nesta terça-feira (10) no Estádio Heriberto Hulse. Ele fez dois gols e ainda deu passe para outro na vitória por 4 a 3 sobre o Boa Esporte.

Além de colocar o Criciúma na liderança provisória, com 25 pontos, o experiente Zé Carlos disparou na artilharia com 15 gols marcados em apenas dez rodadas disputadas até agora. Já o Boa ficou com doze pontos e deve perder posições com o complemento da rodada, na sexta-feira.

Copa Santa Catarina dará ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2013

Foi definida nesta terça-feira, na sede da FCF, a fórmula de disputa da Copa Santa Catarine 2012.

Como era esperado, a Copinha dará ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2013.

Seis times manifestaram interesse em participar: Metropolitano, Chapecoense, Joinville, Atlético de Ibirama, Marcílio Dias e Brusque (que pode desistir, como já fez na Série D. Dará resposta até sexta-feira se vai ou não).

Avaí e Figueirense, que já têm vaga na Copa do Brasil como campeão e vice do último Catarinense, respectivamente, e o Criciúma (que deve garantir vaga pelo ranking da CBF), não participarão da Copinha. O JEC também tem chances de se garantir na Copa do Brasil via ranking, mas ainda assim preferiu entrar na disputa.

Com cinco ou seis clubes, a fórmula será a mesma: turno e returno, todos contra todos, com o campeão de cada turno fazendo a final em dois jogos. Empate nos 180 minutos levará à prorrogação e, persistindo a igualdade, será campeão o clube de melhor campanha.

A Copa Santa Catarina vai começar no fim de setembro, dia 19, possivelmente, e terminará no fim do ano. Os jogos serão sempre às quartas-feiras, para não atrapalhar os jogos dos times nas séries do Brasileirão. O Atlético de Ibirama só deve estrear após a eleição de 7 de outubro, pois o presidente, Genésio Ayres Marchetti, é candidato na cidade.

Motociclista morre em acidente na Rua Francisco Vahldieck

Uma batida entre uma Honda Biz e uma S10, na Rua Francisco Vahldieck, no Bairro Fortaleza, em Blumenau, resultou na morte do motociclista Silvio Martins, de 53 anos. O acidente aconteceu por volta das 12h desta terça-feira. Segundo a Guarda de Trânsito, Martins, que não tinha carteira de habilitação, caiu no chão e bateu com a cabeça no asfalto, depois que o capacete teria se soltado da cabeça. O motociclista foi encaminhado com vida ao Hospital Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto da queda e morreu.