Foi definida nesta terça-feira, na sede da FCF, a fórmula de disputa da Copa Santa Catarine 2012.
Como era esperado, a Copinha dará ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2013.
Seis times manifestaram interesse em participar: Metropolitano, Chapecoense, Joinville, Atlético de Ibirama, Marcílio Dias e Brusque (que pode desistir, como já fez na Série D. Dará resposta até sexta-feira se vai ou não).
Avaí e Figueirense, que já têm vaga na Copa do Brasil como campeão e vice do último Catarinense, respectivamente, e o Criciúma (que deve garantir vaga pelo ranking da CBF), não participarão da Copinha. O JEC também tem chances de se garantir na Copa do Brasil via ranking, mas ainda assim preferiu entrar na disputa.
Com cinco ou seis clubes, a fórmula será a mesma: turno e returno, todos contra todos, com o campeão de cada turno fazendo a final em dois jogos. Empate nos 180 minutos levará à prorrogação e, persistindo a igualdade, será campeão o clube de melhor campanha.
A Copa Santa Catarina vai começar no fim de setembro, dia 19, possivelmente, e terminará no fim do ano. Os jogos serão sempre às quartas-feiras, para não atrapalhar os jogos dos times nas séries do Brasileirão. O Atlético de Ibirama só deve estrear após a eleição de 7 de outubro, pois o presidente, Genésio Ayres Marchetti, é candidato na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário