terça-feira, 4 de outubro de 2011

Terça-feira será de tempo seco em SC

A terça-feira será marcada por variação de nuvens e tempo firme em todo o Estado. Os fortes ventos registrados no final da tarde de ontem devem diminuir de intensidade ao longo do dia de hoje.

Durante a última madrugada, a temperatura foi baixando em Santa Catarina. Em Urubici, chegou a 1ºC na estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No período da manhã, há presença de nuvens do Meio Oeste em direção ao Litoral. Ao longo do dia, mais nuvens devem ocorrer também no Oeste do Estado.

Durante a tarde, as temperaturas devem ficar entre 20ºC e 22ºC. Na Serra, entre 16ºC e 18ºC. O dia ficará mais quente no Oeste, com mínima de 24ºC e máxima de 26ºC.

Bandidos explodem duas agências bancárias em São Pedro de Alcântara

Em uma ação cinematográfica, bandidos explodiram duas agências bancárias na madrugada desta terça-feira em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. Os estabelecimentos ficaram parcialmente destruídos na operação para arrombar caixas-eletrônicos.

Por volta das 3h, os bandidos chegaram em três carros, pararam em frente às agências do Bradesco e Banco do Brasil, que ficam a 100 metros uma da outra, e desligaram as luzes dos postes do Centro da cidade. Armaram os explosivos e detonaram os caixa-eletrônicos. A força da explosão arrancou paredes e vidraças dos locais.

Toda a ação durou menos de 10 minutos, segundo informações repassadas para a Polícia Militar. Os assaltantes estavam fortemente armados com fuzis.

Como havia apenas uma guarnição da PM no momento do ataque às agências, os policias ficaram monitorando de longe a operação dos bandidos e acionaram reforços das cidades vizinhas. Porém, quando o apoio chegou, os homem já haviam escapado. Até o início desta manhã, ninguém foi preso. A polícia ainda não sabe a quantia levada dos bancos.

Entidades de Brusque e sindicatos protocolam abaixo-assinado contra aumento de vereadores

Representantes de 10 entidades, lideradas pela Associação Comercial e Industrial de Brusque (Acibr), protocolam na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, um abaixo-assinado contra o aumento de parlamentares. O documento conta com 7.481 assinaturas colhidas em empresas e pontos espalhados pela cidade, nos últimos dias.

O presidente da Acibr, Nelson Zen Filho, explica que a iniciativa é uma forma de mostrar aos vereadores qual é a vontade do povo, apesar do abaixo-assinado não ter nenhum cunho legal. O número representa pouco mais de 10% dos eleitores de Brusque, estimado em 73.515 eleitores, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina, em maio deste ano.

O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, que aumenta de 10 para 15 vereadores, em Brusque, foi votado e aprovado no dia 22 de setembro, com sete votos favoráveis e três contrários. A proposta está na pauta de votações da sessão desta terça-feira, a primeira de outubro, marcada para as 17h.

Se repetir o placar da primeira votação, a Câmara de Brusque terá cinco novas cadeiras a partir de 2013.

Paulo Jamelli é o novo técnico do Marcílio Dias

O ex-jogador Paulo Roberto Jamelli Junior foi anunciado no início da noite desta segunda-feira como comandante da equipe rubro-anil no Campeonato Catarinense de 2012. Embora tenha respondido pela gerência de futebol de grandes clubes, como o Coritiba e o Santos, está será a primeira atuação de Jamelli como treinador. A apresentação oficial do novo técnico será feita nesta quinta-feira, quando também será mostrado o novo uniforme do Marcílio.

A expectativa é que, apesar de estreante, Jamelli consiga garantir bons resultados à frente do Marinheiro:

_ Queremos ficar entre os quatro melhores do Catarinense e garantir vaga na série D _ disse o presidente do clube, Abelardo Lunardelli.

Se conseguir no comando do Marinheiro o sucesso que teve em sua carreira como jogador, Jamelli garantirá uma boa trajetória no Marcílio Dias. Como atleta profissional, ele passou por clubes como São Paulo, Santos, Corinthians e Zaragoza, e vestiu 12 vezes a camisa da Seleção Brasileira. Após encerrar a carreira dentro de campo, em 2007, passou pela gerência de futebol do Barueri e do Coritiba, antes de chegar ao Santos.

Assim que for apresentado, Jamelli começará a definir o elenco para a próxima temporada. As contratações deverão ser finalizadas até o final de novembro, quando deverão começar os trabalhos. A diretoria do Marcílio Dias espera fazer uma pré-temporada no mês de dezembro, para garantir o entrosamento do grupo antes mesmo do campeonato. A previsão de investimentos do Marinheiro para 2012 é de R$ 2 milhões.

Presidente da Câmara de Itapema cassado pode voltar ao cargo

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu uma liminar que garante ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itapema, Gilliard Reis (PMDB), que o recurso interposto por ele na ação de improbidade administrativa que culminou com sua cassação do cargo seja analisado. No entendimento da defesa de Reis, a decisão suspende a cassação e permite que ele retome o cargo, deixado em julho de 2011.

A condenação de Reis diz respeito ao período em que ele assumiu a função de chefe do Executivo por quatro meses, em 2004, quando o prefeito e o vice da época foram cassados. As contas referentes a esse ano foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que motivou investigação e abertura de um processo junto ao Ministério Público Estadual.

No entendimento de Reis, houve falhas de comunicação no processo. Em primeira instância, a Justiça considerou que foi extrapolado o prazo de defesa do ex-presidente da Câmara e do prefeito cassado, Clóvis Rossi, e o recurso não foi analisado. A liminar concedida pelo TJ permite que a defesa de Reis seja avaliada.

O ex-presidente promete encaminhar ainda hoje à Câmara de Vereadores um pedido de retorno à presidência.