terça-feira, 31 de julho de 2012

Vigilante agredido em Brusque continua na UTI

Arlindo Zunino, de 63 anos, vigilante que foi espancado na madrugada de segunda-feira enquanto trabalhava em um terminal de ônibus em Brusque, no Vale do Itajaí, continua internado na UTI do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux. Segundo informações repassadas no início da tarde desta terça-feira, o estado de saúde ainda é considerado grave. Segunda-feira, ele passou por uma neurocirurgia.

Zunino recebeu quatorze pancadas, a maioria na cabeça, de um assaltante. O crime ocorreu por volta das 2h de segunda-feira, quando o vigilante estava fazendo rondas no local. Ele foi surpreendido por um homem que estava escondido embaixo de uma escada com um bastão. Toda a ação foi registrada por uma câmera de vigilância do terminal.

A polícia já sabe por quais ruas o assaltante passou durante a fuga e está atrás de testemunhas e outras imagens que possam identificar o agressor. O criminoso usou o braço ou a mão para quebrar o vidro da janela onde fica o caixa com o dinheiro das vendas de passagens e, com isso, perdeu muito sangue no local. A polícia coletou o sangue e enviou para perícia junto com o bastão usado no crime, que foi deixado no local.

Barragem de José Boiteux ficará fechada até o fim do dia

Como medida preventiva, desde segunda-feira a barragem de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí, está fechada e deverá permanecer assim até o fim do dia desta terça-feira. O pedido de fechamento das duas comportas foi feito pelos municípios de Itajaí e Blumenau. Com a chuva forte e maré alta previstas para esta terça-feira, a intenção foi evitar o acúmulo de água no Rio Itajaí-Açu.

- Como o Rio Itajaí-Açu está em estado de atenção, o fechamento precoce da barragem evita que Itajaí e Blumenau sofram com a força das águas - explica o coordenador da Defesa Civil em Itajaí, Everlei Pereira.

Durante a madrugada a maré alta não chegou a provocar alagamentos nas partes mais baixas da cidade de Itajaí. A expectativa agora é para o período da tarde, quando há previsão de maré alta por volta das 13h.

As operações no canal de acesso aos portos de Itajaí e de Navegantes continuam ocorrendo com restrições. A praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída de navios, informou que nenhuma embarcação deixou de atracar nas duas cidades por conta da correnteza. Porém, as manobras só estão ocorrendo no período de maré enchendo, quando a força das águas diminui.