segunda-feira, 1 de junho de 2015

Suspeitos de assalto em Itajaí são presos pela PM em Balneário Camboriú

Dois jovens de 18 anos foram presos após assaltar uma casa neste domingo em Itajaí. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar de Balneário Camboriú quando tentavam fugir atravessando um rio. No automóvel em que a dupla estava foram recuperados diversos objetos roubados e, com um dos jovens, uma pistola italiana calibre 32. Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia.
Conforme a PM, por volta das 17h as equipes receberam a informação de que quatro homens armados haviam assaltado uma casa no bairro Fazenda, em Itajaí, e fugido em direção a Balneário Camboriú em um Ford Focus roubado. Durante as buscas, o veículo foi localizado próximo ao hospital da Unimed, onde as viaturas iniciaram uma perseguição. A dupla abandonou o automóvel próximo a um matagal e tentou fugir atravessando um rio.
Um dos suspeitos foi capturado dentro da água e o segundo na outra margem do rio. Além da arma apreendida com um dos jovens, também foram recuperados três televisores, dois notebooks, uma máquina fotográfica, um GPS e outros objetos roubados.
De acordo com a PM, a dupla é suspeita de integrar uma quadrilha do Paraná que tem praticado assaltos na região, principalmente em Itajaí. 

Moradores de invasão em Navegantes participarão de sessão na Câmara

Os moradores de uma área de invasão ao lado do aeroporto de Navegantes participarão nesta segunda-feira de sessão na Câmara de Vereadores da cidade. As famílias foram convidadas pelo vereador Murilo Cordeiro (PT) para relatar a atual situação do local. Na sexta-feira, a prefeitura entregou 80 notificações para saída do terreno, que já foi indenizado e aguarda apenas a transferência de propriedade à União para que sirva às obras de ampliação do aeroporto.
O vereador Murilo conta que foi chamado pela comunidade para visitar o local e fez o convite para que os moradores fossem até a Câmara. A intenção, segundo ele, é que elesexponham o problema para os outros vereadores e comecem a buscar uma solução. O parlamentar diz ainda que é contra as invasões, mas entende que a situação é complicada e que falta uma política de habitação no município.
— É uma questão que só se resolve judicialmente, mas ao mesmo tempo tem a questão do ser humano. Aquela área vai ser destinada para a ampliação do aeroporto, mas já são mais de 300 famílias vivendo ali. A prefeitura fez vista grossa para isso e agora temos um grande problema na cidade — avalia.

Homem morre em acidente na BR-470 em Navegantes

Um homem de 27 anos morreu em um acidente de trânsito na BR-470, sábado à noite, em Navegantes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima é Vilson Ramos da Silva. O homem estava dirigindo a Fiorino de um supermercado quando colidiu de frente com um Gol. Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O condutor do Gol não teria se ferido com gravidade, segundo a PRF.

A colisão frontal ocorreu no Km 10 da rodovia por volta das 18h30. Conforme informações da polícia, Silva era entregador de um supermercado e estaria fazendo entregas quando sofreu o acidente.