quarta-feira, 4 de junho de 2014

Procedimento errado causa explosão de caldeira em refinaria de óleo em Itajaí

Uma explosão destruiu o galpão de uma refinaria de óleo no bairro Salseiros, em Itajaí, na tarde desta quarta-feira (4). De acordo com informações do proprietário da empresa que faz refinamento de óleo usado, um funcionário novo na empresa teria adotado um procedimento errado durante a operação da caldeira de óleo que explodiu. Nenhuma pessoa se feriu.

A Polícia Militar e a Defesa Civil isolaram a área enquanto cinco viaturas do Corpo de Bombeiros atuavam no combate ao fogo. Funcionários de uma empresa vizinha ao local do acidente auxiliaram os bombeiros utilizando mangueiras. No momento da explosão, os funcionários da refinaria estavam em um outro espaço, nos fundos da empresa. De acordo com o proprietário, não havia ninguém próximo à caldeira que explodiu.

Empresa pega fogo em Itajaí

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde desta quarta-feira na rua César Augusto Dalçoquio, no bairro Salseiros, em Itajaí. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h em uma empresa de derivados de óleo.
Uma equipe dos bombeiros já está no local para conter as chamas. Ainda não é possível saber quais as causas do incêndio e se houve alguma vítima.

Oito toneladas de tainha são capturadas em Balneário Camboriú

Os pescadores da praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, comemoraram as oito toneladas de tainha que foram pescadas na manhã desta quarta-feira (4). No total, mais de cinco mil peixes vieram na rede e deixaram cerca de 20 trabalhadores contentes.

Essa foi a primeira grande captura de tainha da cidade nesta época. Os peixes foram levados para serem vendidos em peixarias da cidade. A safra começou no dia 15 de maio e segue até o dia 15 de julho. Como as tainhas ainda não tinham chegado na região, na primeira semana, 10 toneladas vindas do Rio Grande do Sul abasteceram o Mercado do Peixe de Itajaí. As grandes capturas já aconteceram em diversas cidades litorâneas de Santa Catarina, como Bombinhas e Florianópolis.