sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fim de semana deve ter predomínio de sol em Santa Catarina

Depois de uma semana chuvosa, a sexta-feira deve ser de tempo seco em Santa Catarina, segundo a previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas. O dia amanhece ainda um pouco instável apenas no Norte do Estado, mas melhora no decorrer do dia.

As temperaturas caem e as máximas ficam entre 18ºC e 19ºC no Oeste e no Norte. No Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis e na Serra, os termômetros atingem 17ºC no período mais quente do dia. No Sul, não passam de 15ºC.

O sol continua predominando no fim de semana por causa da atuação de uma massa de ar seco e frio em Santa Catarina. As temperaturas ficam baixas, e há a previsão de geada na madrugada de sábado nas áreas altas da Serra.

Garçom morre em acidente na Avenida Atlântica

Um motociclista morreu no início da manhã desta sexta-feira depois de envolver-se em um acidente na Avenida Atlântica, altura da Barra Sul, em Balneário Camboriú.

De acordo com o Instituto Médico Legal, Victor Hugo Aparecido Ferraz, 26 anos, morreu depois de ter batido contra um poste em frente a Rua 4000. O Samu prestou socorro, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Jovem é presa suspeita de matar o pai com dois tiros, em Blumenau

Rafaela Santos, de 21 anos, foi presa nesta quinta-feira, em Blumenau, suspeita de ter matado o pai, Pedro Nilso Santos, de 46 anos, com dois tiros na cabeça. O crime ocorreu em 30 de abril.

A jovem teria cometido o homicídio porque o pai ameaçava a mãe dela e os filhos dela constantemente. O homicídio foi na casa da família, na Rua Johann Ohf, no Bairro Água Verde.

Rafaela será levada para o Presídio Regional de Blumenau.

Concurso público para agente de defesa civil em Itajaí

Os interessados em uma das 10 vagas para agente de defesa civil de Itajaí devem se inscrever pelo site www.univali.br/concurso, até às 15h, do dia 8 de agosto.

O concurso serve para dar continuidade ao serviço feito pelo setor. A carga horária é de 12 horas de trabalho por 36 de descanso. São funcionários efetivos em regime especial de trabalho. A Defesa Civil poderá contar com plantão 24h, sete dias por semana, com funcionários públicos concursados.

Além das vagas para agente de defesa civil, o concurso disponibiliza vagas para artífice, contador, cuidador para serviço de alta complexidade, motorista e operador de equipamentos. Os vencimentos mensais variam de R$ 796 e R$ 3,9 mil.

Audiência pública discutirá aumento do número de vereadores em Blumenau

pedido dos 15 partidos políticos que se reuniram para fechar questão sobre o aumento do número de vereadores, a Câmara de Blumenau vai fazer uma audiência pública para discutir o tema com a comunidade.

O encontro será dia 28, a partir das 18h30min, na sede da Câmara. Foram convidados representantes de associações de moradores e os sete conselhos municipais de segurança. A audiência é aberta à comunidade.

Dia 1º de agosto, os 15 partidos políticos devem se reunir novamente para definir sobre o aumento de cadeiras no Legislativo. Nove dos 15 partidos são favoráveis à ampliação. O grupo só não anunciou oficialmente o resultado porque não houve acordo se defenderiam 21 ou 23 vereadores.

As entidades empresariais de Blumenau se manifestaram contra a ampliação. Na última segunda-feira, a Câmara convidou representantes do empresariado para debater o assunto. Mesmo diante dos argumentos dos vereadores, os empresários mantiveram a posição contrária.

Desmanches são fechados na região Norte de SC

A investigação da Polícia Civil para diminuir o número de furtos de veículos na região, continua rendendo novas apreensões. Duas autopeças de Joinville e São Francisco do Sul foram fechadas, suspeitas de comercializar peças e veículos com registros de furtos.

Os policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Florianópolis, e da equipe de investigação de Joinville, prenderam um homem que seria o dono dos dois estabelecimentos. Todo o material apreendido está sendo analisado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que deve confirmar a origem das peças.

Atleta de Itajaí é classificado para disputar mundial de handebol

O atleta de handebol da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, Valdir da Veiga foi convocado para participar do Mundial Juvenil de Handebol, que acontece entre os dias 10 e 20 de agosto em Mar del Plata, na Argentina. Valdir já é o goleiro da Seleção Brasileira Juvenil e após três anos de espera finalmente foi convocado para o mundial.

A fase de treinamento começa na próxima segunda-feira (25) onde a equipe joga na cidade de Goierê, no Paraná.