terça-feira, 2 de setembro de 2014

Presidente do Corpo de Bombeiros Comunitários da região é expulso da Câmara de Vereadores de Penha

O repasse de dois veículos que seriam doados ao Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade de Penha nos primeiros meses deste ano, a outro município catarinense continua rendendo polêmica na região. Nesta segunda-feira, 01, o presidente dos Bombeiros Comunitários da região da AMFRI, Emílio Dalçoquio Neto, esteve na Câmara de Vereadores de Penha, acompanhado do representante do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, Tenente Maicon Alcântara, para cobrar uma posição do legislativo e foi convidado a se retirar.
Segundo Emílio, o presidente da casa, Jesuel Francisco Capela (PSDB), conhecido como Juju não permitiu que o presidente do Corpo de Bombeiros Comunitário da região fizesse uso da tribuna para cobrar explicações dos vereadores sobre a falta de interesse do município de Penha em receber os veículos, no valor de mais de R$ 1 milhão. Por esse motivo começou um bate-boca e troca de acusações entre os envolvidos. Emílio e o representante do Corpo de Bombeiros que atende Navegantes, Balneário Piçarras e Penha deixaram o local indignados com a postura dos vereadores. “Com este comportamento, ficou claro que a Câmara de Vereadores de Penha continua recusando o amparo do Bombeiro Militar. Quem sofre com isso são os moradores de Penha, que vão ter que esperar o socorro chegar de Navegantes, podendo contar com um auxílio na própria cidade.”

Emílio lembra que os veículos seriam repassados pelo Estado e a intenção era fazer uma parceria entre Bombeiros Militares e Bombeiros voluntários, mas isso não foi possível e os recursos foram repassados para outro município catarinense.