quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mil casos de dengue em Itajaí

Itajaí ultrapassou mil casos confirmados de dengue e já registra a maior epidemia da doença de Santa Catarina — o último surto ocorreu em 2013, quando Chapecó e Itapema contabilizaram juntos 18 casos. Apesar da previsão de estabilização nos próximos meses, o cenário do Estado preocupa a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), que teme pelo aumento do número de cidades com casos autóctones e de focos do Aedes Aegypti.
Santa Catarina tem 17 cidades infestadas pelo mosquito e registrou, na semana passada, outros três municípios com casos autóctones: Joinville (1), Itapema (4) e Chapecó (6). Ao todo, são 1.308 casos de dengue e 3.899 focos do mosquito.
Em pouco mais de um mês, Itajaí registrou 229 novos focos positivos do mosquito da dengue. Os criadouros foram encontrados em bairros que ainda não eram considerados infestados pelo Aedes Aegypti, como Centro, São João, Barra do Rio e Vila Operária. No total, agora já são 445 focos na cidade.
O coordenador do Programa de Combate à Dengue, Lúcio Vieira, explica que a incidência do mosquito na cidade é altíssima e preocupa os agentes. Segundo ele, dos novos focos encontrados 45 estão em casas e 157 em comércios.

Troca de comando da 7ª Região da Polícia Militar em Blumenau

Nesta quarta-feira à tarde a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl assumiu o comando da 7ª Região da Polícia Militar, com sede em Blumenau. Claudete, que entra no lugar do coronel Ilon Joni de Souza, é a primeira mulher em Santa Catarina a assumir o cargo de comandante de uma região. Souza esteve no cargo por um ano e sete meses e agora assume como corregedor interno da PM, em Florianópolis. 

Por causa da chuva, a solenidade que seria na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar, na Vila Nova, foi transferida para a Fundação Pró Família, também no bairro Vila Nova. Ao todo a 7ª Região da PM abrange 44 municípios e os batalhões das cidade de Blumenau, Brusque e Rio do Sul.