quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Márcio Goiano volta ao Figueirense

Figueirense anunciou na manhã desta quinta-feira o retorno de Márcio Goiano ao comando técnico da equipe. Ele volta ao Alvinegro depois de três cinco anos. A última passagem dele pelo clube terminou em novembro de 2012. A direção demorou pouco mais de sete horas para anunciar o substituto de Marquinhos Santos, demitido após a derrota para o Rio branco (AC), que causou a eliminação do time da Copa do Brasil.
Essa será a terceira passagem de Goiano como técnico do Figueira. A primeira foi em 2010 quando levou o time ao acesso para a Série A, sendo vice-campeão da segunda divisão. Após perder o título do primeiro turno do campeonato catarinense em 2011 para o Criciúma, o técnico foi demitido pelo então presidente Nestor Lodetti.
Em 2012, ele chegou em agosto para substituir Hélio dos Anjos na tentativa de livrar o clube do rebaixamento do Brasileirão, o que não ocorreu, porque o time ficou na última posição no campeonato. Além das passagens como técnico, Márcio Goiano jogou entre 2002 e 2004 pelo Figueira e no Avaí, em 2006, onde encerrou sua carreira.

Homem é baleado em Blumenau

Um homem de 59 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira. A violência aconteceu pouco depois da meia-noite na Rua André Davi Mees Simão, no bairro Fidélis, em Blumenau. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo no abdômen, no pescoço, na mandíbula e na mão, segundo informações da Polícia Militar.
A mulher da vítima relatou aos policiais que estava no quarto dormindo enquanto o marido assistia televisão. Ao escutar o barulho vindo do lado de fora da casa, ela foi verificar e neste momento teria localizado o homem de 59 anos no chão. A vítima atingida foi conduzida pelo Samu ao Hospital Santa Isabel. Nenhum suspeito foi visto no local.
Esta é a quarta tentativa de homicídio registrada nesta semana em Blumenau. Na segunda-feira homem de 57 anos foi alvejado após uma briga na Rua Osvaldo Gomes, no bairro Testo Salto. Segundo informações da PM, a vítima teria se envolvido em uma discussão com outro homem, que teria ido até a casa dele e retornado com uma arma de fogo. O agressor disparou tiros contra o abdômen da vítima, que estava na garagem de casa.

Na terça-feira a PM registrou duas tentativas de homicídio em menos de uma hora em Blumenau. Os casos aconteceram entre 23h e 23h50min no bairro Itoupava Norte. O primeiro crime foi na Rua Soldado Mário Luiz Bertoline, o homem saía de um bar quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo, que o atingiu no ombro. 

segunda vítima daquele dia relatou que estava na Rua 1º de Maio dentro do carro quando uma BMW branca com dois ocupantes parou ao lado dele e o carona, que estava armado, atirou duas vezes. Um disparo atingiu a coluna, o outro foi de raspão na cabeça. Os dois homens foram para o Hospital Santo Antônio.