segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Justiça determina que médicos e dentistas de Balneário Camboriú que estão em greve, voltem ao trabalho

A justiça considerou abusiva a greve dos médicos e dentistas da rede municipal de saúde de Balneário Camboriú. A decisão da Vara da Fazenda Pública da cidade determina, em liminar, que os profissionais voltem ao trabalho, sob pena de multa de R$ 20 mil ao dia caso a ordem não seja cumprida.

A ação foi movida pela prefeitura, alegando que os serviços executados por médicos e dentistas são essenciais e que a população poderia ser prejudicada pela paralisação.

A greve começou em 7 de dezembro, quando os profissionais decidiram pela paralisação. O objetivo era exigir do município aumento de salário.

Na tarde de domingo, a assessoria de imprensa do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), que coordena a paralisação, informou que ainda não havia sido comunicada oficialmente da decisão judicial e que, até então, a greve estava mantida.

Mulher é encontrada morta em matagal em Balneário Camboriú

Uma mulher foi encontrada morta no início da tarde deste domingo em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. O corpo havia sido abandonado em um matagal próximo ao crematório, às margens da BR-101.

Segundo a polícia, o corpo tem várias perfurações feitas, aparentemente, por algo semelhante a um espeto. A vítima possuía documentos e foi identificada como Eliana Bernardino Chagas, 32 anos.

A Divisão de Investigações Criminais (DIC), responsável pelo caso, aguarda o resultado do exame de necropsia feito pelo Instituto Médico Legal (IML) para identificar pistas que levem ao assassino. Por enquanto, não há suspeitos

Ondas perfeitas e sol foram o cenário da etapa final do ASPI Surfuturo Groms em Itajaí


A etapa decisiva do circuito ASPI Surfuturo Groms 2011 encerrou neste sábado (17) na praia da Atalaia em Itajaí com muito sol e ondas perfeitas de meio metro e show de surfe dos grometts. A etapa contou com 65 atletas em cinco categorias.

Destaque para Lucas Vicente e Gustavo Ramos que dominaram a etapa e venceram duas categorias cada, no feminino a campeã foi Larissa Adriano.


Lucas chegou à Atalaia embalado do título catarinense amador e faturou a Espumeiro e a Infantil, já Gustavo Ramos provou que os treinos durante a semana no pico valeram a pena e comandou as ações na Iniciantes e Mirim, Gustavo estava em sintonia com as perfeitas direitas e fez valer o “ ingresso” do público presente.
A etapa definiu os campeões da temporada 2011 do Surfuturo Groms e o destaque foi Matheus Herdy sobrinho do ex- top da elite mundial Guilherme Herdy.

Matheus fez dobradinha e sagrou-se campeão da Espumeiro e da Infantil, levando pra casa os troféus e duas pranchas Snapy Surfboards zeradas. Na Iniciante o campeão foi Gustavo Ramos, já na Mirim, mesmo sem correr a última etapa, Alcides Neto faturou o título. Na categoria Feminina a atleta Larissa Adriano que fez dobradinha levou a etapa e o ranking. Na Expression Session “Gomes da Costa” o vencedor foi Gustavo Ramos que decolou num lindo aéreo de backside

Acidente na SC-418, em Pomerode, deixa cinco mortos

Daniela Matthes | daniela.matthes@santa.com.br
O sonho de ver as luzes de Natal em Gramado estava perto de se tornar realidade para Inacio Engels Kuntz, 83 anos. Junto da neta Juliane de Moura, 21, e da filha Inês Passos, 47, o morador do Paraná planejava na companhia da esposa Maria Julia Engles, 80, o passeio que marcaria também a recuperação dela, que há um ano superou um câncer.

A viagem em família, porém, foi interrompida ainda em Pomerode, no sábado, por volta das 17h30min, quando o Fiat Uno conduzido por Juliane foi atingido de frente por um Corsa, que vinha no sentido contrário. O motorista Luiz Carlos Ritta Moreira, 62, também morreu na hora. Ao pegar a estrada no sábado, a intenção de Kuntz era passar o domingo na casa do filho Valdir Angels, que mora em Blumenau.

Nesta segunda-feira, Angels, a mulher e a filha se juntariam ao grupo para seguir rumo à Serra Gaúcha. O sepultamento da família ocorreu no Cemitério Vertical de Curitiba na tarde de domingo. O motorista do Corsa morava em Pomerode há 20 anos. O enterro, porém, ocorreu também no domingo, em São Paulo, onde tinha parte da família e viveu antes de se mudar para Santa Catarina.

Virou festa! Bandidagem explode caixas eletrônicos em Itajaí, Gaspar e Pomerode

Três ataques a caixas eletrônicos foram registrados neste final de semana. As eplosões aconteceram em Gaspar, Pomerode e Itajaí.

A ação é comum em todos os crimes desta natureza. Os bandidos chegam aos locais fortemente armados, invadem os locais em que estão os caixas, detonam os explosivos e voltam para buscar o dinheiro.

Em Pomerode, cinco assaltantes explodiram um caixa do HSBC e deixaram uma dinamite armada no local, na madrugada de domingo, em frente a um posto de combustíveis no Bairro Testo Rega. A Polícia Militar informou que os bandidos estavam em um Honda Civic prata e que renderam um dos frentistas do posto. PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram na cidade para desarmar o explosivo.

Em Gaspar, os criminosos escolheram a agência da cooperativa de crédito Sicoob para agir, na madrugada de sábado. Os ladrões arrombaram a porta da agência com uma barra de ferro. Depois de explodir os caixas eletrônicos, fugiram em três motos. A agência ficou parcialmente destruída. Peritos acharam R$ 1,5 mil em notas pelo chão.

Também na madrugada de sábado, um caixa eletrônico do Bradesco foi alvo dos bandidos em Itajaí. Os ladrões explodiram o equipamento que ficava dentro de uma agência do Bairro Barra do Rio. A polícia apreendeu um Clio prata abandonado.