quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Briga entre manifestantes encerra sessão da Câmara em Itajaí

Em menos de 20 minutos, o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí Luiz Carlos Pissetti (DEM) abriu e encerrou a sessão desta terça-feira, que marcaria o retorno de José Alvercino Ferreira (PP) às reuniões plenárias.
Com muita gente presente na plateia, uma briga entre apoiadores de Zé e manifestantes contrários levou Pissetti a chamar a polícia, suspender as transmissões da sessão pela internet e, minutos depois, encerrar o encontro em um acordo com os demais vereadores.
Apesar de ter confirmado que estaria presente na sessão, uma ligação do Hospital do Coração de Balneário Camboriú comunicou que Zé está internado na instituição.
Segundo o advogado Celso Almeida da Silva, o vereador está com problema de pressão arterial e está internado desde a manhã desta terça-feira.

Retroescavadeira pega fogo e homem morre em empresa em Blumenau

Um homem de 57 anos morreu na tarde desta terça-feira após um incêndio na empresa Momento Engenharia Ambiental, na Vila Itoupava em Blumenau. O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 15h30min e trabalhou para conter o incêndio em decorrência de uma explosão.
Avadir Ethur, trabalhador de uma empresa terceirizada que morreu no local, operava uma retroescavadeira que pegou fogo. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, Ethur utilizava os equipamentos de proteção no momento do acidente, que foi considerado como uma "fatalidade" pela empresa.
A área afetada é uma usina de solidificação, onde são depositados aerosóis, que em contato com o fogo da retroescavadeira causaram a explosão. Os motivos que deram início ao fogo no equipamento ainda são desconhecidos e os órgãos ambientais municipal e estadual já foram notificados.
A empresa aguarda a conclusão da perícia que deve apontar as causas do incêndio. Outro trabalhador também foi vítima do incêndio: ele teve queimaduras leves no braço esquerdo, foi atendido e liberado. Segundo o assessor de comunicação, Rodrigo Ramos, todo o suporte necessário está sendo dado à família do trabalhador morto.
O empreendimento, localizado na Rua Paulo Litzenberger, 1400, nas proximidades do limite com Massaranduba, é especializado em tratamento e destinação de resíduos industriais. Cerca de cem funcionários trabalham no local. O telhado de uma área de 2,5 mil m² também foi atingido pela explosão. No entanto, os trabalhos na empresa não foram interrompidos.