Um homem de 57 anos morreu na tarde desta terça-feira após um incêndio na empresa Momento Engenharia Ambiental, na Vila Itoupava em Blumenau. O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 15h30min e trabalhou para conter o incêndio em decorrência de uma explosão.
Avadir Ethur, trabalhador de uma empresa terceirizada que morreu no local, operava uma retroescavadeira que pegou fogo. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, Ethur utilizava os equipamentos de proteção no momento do acidente, que foi considerado como uma "fatalidade" pela empresa.
A área afetada é uma usina de solidificação, onde são depositados aerosóis, que em contato com o fogo da retroescavadeira causaram a explosão. Os motivos que deram início ao fogo no equipamento ainda são desconhecidos e os órgãos ambientais municipal e estadual já foram notificados.
A empresa aguarda a conclusão da perícia que deve apontar as causas do incêndio. Outro trabalhador também foi vítima do incêndio: ele teve queimaduras leves no braço esquerdo, foi atendido e liberado. Segundo o assessor de comunicação, Rodrigo Ramos, todo o suporte necessário está sendo dado à família do trabalhador morto.
O empreendimento, localizado na Rua Paulo Litzenberger, 1400, nas proximidades do limite com Massaranduba, é especializado em tratamento e destinação de resíduos industriais. Cerca de cem funcionários trabalham no local. O telhado de uma área de 2,5 mil m² também foi atingido pela explosão. No entanto, os trabalhos na empresa não foram interrompidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário