terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Temporal causa estragos em Rio do Sul

Um forte temporal que durou menos de uma hora causou estragos em Rio do Sul e outras cidades do Alto Vale do Itajaí nesta segunda-feira à noite. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 60mm em meia hora e várias ruas da cidade ficaram alagadas. Além disso, rajadas de vento e granizo danificaram casas e derrubaram árvores. Não há registro de pessoas feridas.

Até as 8h desta terça a Defesa Civil havia registrado ocorrências em pelo menos 20 casas destelhadas, mais de 80 pessoas foram afetadas diretamente e pelo menos duas famílias ficaram desabrigadas em casas atingidas por árvores. O número de ocorrências deve ser ainda maior pois, segundo a Defesa Civil, durante a chuva boa parte da cidade ficou sem linha de telefone, então as ligações estão chegando durante a manhã.

Boa parte da cidade também ficou sem energia elétrica durante o temporal, mas a situação já está sendo restabelecida. Segundo a Celesc, cerca de 350 residencias seguem sem luz em Rio do Sul e 460 em Agronômica.
Na BR-470 houve interdição entre Agronômica e Trombudo Central, onde uma árvore caiu no meio da rodovia. A pista já foi liberada.

Vivo Fibra

Consulte disponibilidade para seu endereço.

Gente daqui para atender quem é daqui!