quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Pescador morre afogado em Araquari

Um pescador morreu afogado na manhã desta quinta-feira próximo à Boca da Barra do Itapocu, em Araquari. Segundo informações dos Bombeiros Militares de Barra Velha, que atenderam a ocorrência, dois homens estavam em uma embarcação que naufragou.

Eles usavam coletes salva-vidas e conseguiram nadar até um costão próximo. Mas, depois de subir na pedra e estar em local firme, um deles tirou o colete e acabou sendo lançado novamente ao mar por uma onda que atingiu o local.

Conforme os bombeiros, uma embarcação que vinha logo atrás tentou retirar a vítima da água, mas ele ficou submerso por mais de cinco minutos. Depois do resgate, o pescador foi levado até a praia, mas não foi possível reanimá-lo.

O amigo ficou em estado de choque e não conseguiu informar o nome dele nem o do colega que se afogou aos bombeiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Joinville (IML) e ainda não foi identificado.

Cinco motoristas são detidos alcoolizados e dois por tráfico de drogas na BR-470

Cinco pessoas foram detidas dirigindo alcoolizadas e dois rapazes foram presos por tráfico de drogas durante a Operação Finados da Polícia Rodoviária Federal, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira na BR-470 em Blumenau, no posto da polícia próximo ao trevo da Mafisa.
Ao todo, 43 veículos foram fiscalizados e 27 pessoas testadas com o bafômetro. Além dos cinco alcoolizados, outras dez infrações foram registradas e dois carros foram recolhidos. Dois rapazes, de 28 e 27 anos, foram presos porque estavam carregando 1,77 kg de maconha e três pedras de crack no carro, além de dois monitores furtados. Eles estavam em um Gol com placas de Presidente Getúlio e foram encaminhados à delegacia.