quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Jovem é preso após confessar autoria da morte de adolescente em Pouso Redondo

Lucas Bornhausen, 19 anos, confessou ter matado a jovem Katlyn Dias, 16, na terça-feira em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. O jovem levou a Polícia Civil até o local em que havia escondido o corpo, em uma localidade conhecida como Carrapato, distante cerca de oito quilômetros do Centro da cidade. A Justiça de Trombudo Central expediu o mandado de prisão e o jovem aguardará a investigação no Presídio Regional de Rio do Sul.
De acordo com Carla Miguel, delegada da Delegacia da Mulher de Rio do Sul, o jovem teria relatado em depoimento que a vítima estaria cobrando para que assumisse uma possível gravidez. Os dois marcaram de se encontrar na terça-feira, quando teriam ido até a região, afastada de residências.
— A versão dele está muito duvidosa. O corpo da menina apresenta muitas lesões, o que mostra que ela tentou se defender — relata da delegada.
As motivações do crime ainda precisam ser apuradas pela Polícia Civil, que tem prazo de dez dias para concluir o inquérito. O material genético do rapaz foi colhido e será encaminhado a exames. A polícia também recolheu uma camiseta que ele teria utilizado na hora do crime e depois jogado em um riacho. As mensagens do celular de Bornhausem também serão investigadas.
— Aguardamos a perícia para concluir o inquérito e encaminhar ao Fórum. A motivação do crime ainda está nebulosa, mas temos o instrumento do crime e as vestes com sangue da vítima. Esperamos as comparações da perícia para determinar se o sangue era dela — disse o delegado responsável pelo caso, Paulo Caixeta, da Polícia Civil de Trombudo Central.