terça-feira, 6 de novembro de 2012

Homem é assassinado no Imaruí

No fim da tarde desta segunda-feira, um homem de 33 anos foi morto por disparos de arma de fogo na Rua Doutor Felipe Alencastro, no Bairro Imaruí. No quintal de casa, ele foi atingido na altura do peito e pescoço. Segundo o relato da esposa da vítima, os autores do assassinato estavam em uma motocicleta e usavam capacete. Eles não foram localizados pela Polícia Militar.

A vítima possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e estava em benefício da saída temporária de sete dias do Presídio Regional de Itajaí.

Motorista que vinha do Paraná morre em acidente na BR-163

Um homem que viajava do Paraná com destino a São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, sofreu um acidente por volta da 1h desta terça-feira e morreu no local. Ele dirigia um Fiat com placas de Descanso (SC) pela BR-163 quando no km 109, saiu da pista e capotou.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Roberto Carlos Wronski, 45 anos, pode ter dormido ao volante e perdido o controle do veículo já que não havia obstáculos na pista, nem a possibilidade de um segundo veículo envolvido.

FEAPI abre 300 vagas gratuitas

Estão abertas a toda a comunidade até amanhã (07), as inscrições para 12 turmas em seis diferentes capacitações profissionais gratuitas oferecidas pela Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). São ao todo, 300 vagas deste que é o terceiro e último trimestre letivo de cursos profissionalizantes do ano de 2012. Com o tema “Empregos Temporários – Preparação para o mercado de trabalho”, as aulas vão ocorrer nos períodos vespertino e noturno, na própria sede da Fundação.

Estão abertas as inscrições para os cursos de Vitrinismo, Embalagens Decorativas Comerciais, Auxiliar Administrativo, Garçom / Barman, Práticas de Recepção e Auxiliar Analista de Crédito. Todas as turmas iniciam suas aulas no dia 12 de novembro e seguem, de segunda à sexta-feira, até 26 de novembro.

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer, das 14 às 18 horas, na sede da FEAPI, situada à Rua Tijucas, nº 511, no Centro, munidos dos seguintes documentos: fotocópia de documento de identidade com foto legível, fotocópia do CPF e documento original de comprovação de conclusão do Ensino Fundamental. Além disso, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada até completar o número de vagas existentes.

De acordo com a superintendência da FEAPI, no currículo de todos os cursos, estão contempladas 10 horas/aula de informática básica, três horas/aula de orientações para o mercado de trabalho e 20 horas/aula de conteúdo específico para a capacitação escolhida.