terça-feira, 28 de julho de 2009

Mulher é baleada em frente ao Banco do Brasil

ITAJAÍ - Uma tentativa de assalto, em frente à agência do Banco do Brasil do Centro de Itajaí, terminou com uma mulher baleada, ontem à tarde. Rita Elias, 33 anos, recebeu um tiro na perna quando saía da agência, que fica a cerca de 100 metros do 12º Batalhão de Polícia Militar.

A bala saiu da arma de um assaltante. Ele havia tentado roubar o malote de uma comerciária na porta do banco, mas foi surpreendido por um policial aposentado, que tentou segurá-lo. O ladrão e o comparsa acabaram fugindo pela Rua Felipe Schmidt, em uma moto Honda Falcon preta.

Em frente à agência do Banco do Brasil, muita gente se apavorou ao ouvir os disparos e saiu correndo, às 15h30min. O montador John Lenon Aguiar, que presenciou a tentativa de assalto, contou que o bandido atirou sem alvo, em direção ao interior do banco:

– O ladrão desceu da moto e foi até a porta, mas algumas pessoas se apavoraram e correram de novo para dentro do banco, aí ele atirou. Assim, na direção de qualquer um.

Segundo a versão apurada pela Polícia Militar, a funcionária de uma loja de móveis entrava no banco para fazer um depósito.

O bandido se aproximou com a arma, mas ela teria resistido para entregar o malote. Um policial aposentado que passava pelo local viu o homem puxando o malote e, sem perceber a arma, avançou sobre o marginal. Os dois atravessaram a rua em frente ao banco em luta corporal, até que o assaltante desistiu do roubo e atirou. A polícia conseguiu registrar a placa da moto e recolheu munições que os bandidos deixaram cair na via pública, mas os homens não foram capturados.

A vítima estaria saindo do banco na hora do confronto e levou o tiro, acima do joelho. Ontem à noite, Rita aguardava, em observação, o resultado dos exames, no Pronto Socorro do Hospital Marieta Konder Bornhausen.