quarta-feira, 25 de junho de 2014

Viacredi promove Feira de Oportunidades em Presidente Getúlio

A Viacredi Alto Vale promove, nos dias 26 e 27 de julho (sábado e domingo), na Sociedade Desportiva Camioneiros, em Presidente Getúlio, mais uma edição da Feira de Oportunidades, reunindo cerca de 90 cooperados empreendedores da cidade que irão apresentar ao público, seus produtos e serviços. A expectativa é que cinco mil pessoas visitem o evento, que é gratuito e aberto a toda a comunidade. Agenda de formação empreendedora, atrações culturais, gastronomia, saúde e recreação infantil integram a programação.
A Feira de Oportunidades é realizada desde 2009 nas cidades de atuação das cooperativas do Sistema CECRED, sendo que a primeira edição ocorreu em Ibirama por meio da Mostra de Negócios. O objetivo é tornar conhecidos os micro e pequenos negócios dos cooperados da Viacredi Alto Vale, que em muitos casos nasceram ou se desenvolveram com o apoio da Cooperativa, através do crédito facilitado, da orientação financeira e da formação empreendedora oferecida aos cooperados.
O evento é como uma vitrine para os empreendedores, que podem mostrar o que fazem ao público. Além disso, estreita o relacionamento entre os cooperados, que passam a conhecer o que é produzido na região, aumentando sua rede de fornecedores e as parcerias, abrindo novos canais para o fomento da economia local.
O QUE O VISITANTE VAI ENCONTRAR
O objetivo da Viacredi Alto Vale é que a Feira de Oportunidades seja um evento para toda a família. Por isso, além dos 90 estandes com exposição de produtos e serviços, uma agenda de atrações culturais, de saúde, gastronomia, lazer e formação estimula a participação do público. Confira:
Palco Cultural: apresentações de capoeira, danças de vários estilos, bandas, corais, performances esportivas, entre outras atrações;
Formação empreendedora: em parceria com o Sebrae/SC, serão ministradas palestras sobre temas de interesse de quem já tem ou pretende iniciar um negócio. Consultores do Sebrae também farão atendimento gratuito aos visitantes em seu estande.
Gastronomia: em parceria com entidades assistenciais locais, a Feira disponibiliza uma Praça de Alimentação, oferecendo churrasco (no jantar de sábado e almoço de domingo), café, lanches, bolos e pastéis. A renda líquida será revertida para o trabalho social das próprias entidades.
Espaço da Saúde: profissionais da área promovem orientação e prevenção, além de realizar exames de aferição de pressão arterial e medição de glicose.
Recreação Infantil: com brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinhas, pintura facial e outras atrações gratuitas, as crianças irão se divertir em segurança enquanto seus pais visitam a Feira.
VIACREDI ALTO VALE
A Viacredi Alto Vale é uma cooperativa de crédito com tradição de 62 anos, que integra o Sistema CECRED, formado pela CECRED (Cooperativa Central de Crédito Urbano) e mais 16 cooperativas singulares, em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A Viacredi Alto Vale disponibiliza aos seus mais de 24 mil cooperados, nove Postos de Atendimento, sendo três em Ibirama (onde está a sede da Cooperativa), dois em Presidente Getúlio, um em Lontras e dois em Rio do Sul. No mês de julho está prevista a inauguração de mais uma unidade de atendimento em Agrolândia.
Em Presidente Getúlio a Cooperativa está presente desde 2006 e conta com mais de sete mil cooperados, o que representa mais de 40% da população local. No final de 2013 a Viacredi Alto Vale inaugurou o segundo Posto de Atendimento na cidade, junto ao Supermercado Nardelão, para melhorar ainda mais o relacionamento com os cooperados.
Serviço
Feira de Oportunidades Viacredi Alto Vale
Onde: Sociedade Desportiva Camioneiros (Rua 13 de Maio, s/n)
Presidente Getúlio
Visitação: sábado, 26 de julho, das 14 às 22 horas e domingo, 27 de julho, das 10 às 18 horas.