segunda-feira, 13 de março de 2017

Corpo de homem baleado é encontrado na Via Expressa em Blumenau

Um homem foi encontrado morto na Via Expressa em Blumenau no começo da tarde desta segunda-feira. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, ele era funcionário da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) e trabalhava na roçada do mato às margens da via.

De acordo com a PM, o corpo foi encontrado por volta das 13h40min com três marcas de tiro na cabeça. O homem vestia o uniforme da URB.

Motorista da Uber é agredido por taxistas em Blumenau

Demorou, mas a relação conturbada entre taxistas e motoristas do aplicativo Uber teve o primeiro capítulo violento em Blumenau neste fim de semana. Um motorista da Uber diz ter sido perseguido, ameaçado e agredido por três taxistas no sábado à noite no Garcia, na Rua Amazonas perto do batalhão do exército.

A PM foi acionada às 22h55min pelo motorista, que foi agredido e teve o vidro do carro quebrado pelos taxistas. Foi registrado o Boletim de Ocorrência e imagens de câmeras de segurança flagraram o fato e estão com a Polícia Civil para investigação dos agressores, que ainda não foram identificados.

Em relato nas redes sociais, o motorista da Uber disse que "continuará trabalhando de cabeça erguida e sem medo", mas que espera a punição dos envolvidos, que considera "apenas uma parte da classe dos taxistas".

Codetran altera velocidade máxima permitida em duas ruas de Itajaí

A Secretaria de Segurança do Cidadão, através da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) decidiu diminuir a velocidade máxima permitida nas ruas Lídia Puel Peixer e Vereador Telêmaco de Oliveira de 50 km/h para 30km/h.
A medida foi tomada devido ao grande número de acidentes registrados, cinco ocorrências apenas nos primeiros meses de 2017, e para atender às solicitações da comunidade.
A mudança passa a valer a partir de segunda-feira, 13, data prevista para a troca de toda a sinalização nas duas vias no bairro Cordeiros. O objetivo da decisão é garantir maior segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. As ruas são continuação uma da outra e têm pequeno porte e grande fluxo de veículos.

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-470 em Blumenau

Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio após um acidente de trânsito na BR-470 em Blumenau nesta segunda-feira de manhã.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, a colisão entre um carro Renault Clio e uma moto ocorreu por volta das 7h20min no Km 61 da rodovia. O ponto fica no bairro do Badenfurt, em frente à concessionária de veículos Santa Clara.

Os dois feridos eram ocupantes da moto - um homem e uma mulher - foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.