terça-feira, 25 de novembro de 2014

Saiu a premiação Craque da Série B 2014

craque-serie_bO Internacional de Lages foi o grande destaque da premiação dos craques da Série B, realizada na noite desta segunda-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. 

Sete colorados, além do técnico Leandro Niehues, entraram na lista dos melhores da competição.

A média mais alta das notas dadas aos jogadores foi a do goleiro colorado Pablo. Além dele, entraram na lista Thoni, Vitor Hugo, Plínio, Emerson Dantas, Athos e Alê Menezes.

Esta foi a primeira vez que a segunda divisão do estadual teve um prêmio para os destaques da competição. A votação, feita por jornalistas, narradores e comentaristas, ocorreu a partir do quadrangular decisivo do campeonato. Em todas as votações o time da rodada teve representantes colorados.

O prêmio "Craque da Série B" é um projeto realizado em parceria entre a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e o Curso de Educação Física e Pós-Graduação em Gestão do Esporte da Unisul. A iniciativa tem o apoio da Federação Catarinense de Futebol.

Confira a lista dos premiados:

GOLEIRO: Pablo (Inter)

LATERAL-DIREITO: Thoni (Inter)

ZAGUEIROS: Vitor Hugo (Inter) e Plínio (Inter)

LATERAL-ESQUERDO: Kapa (Guarani)

VOLANTES: Emerson Dantas (Inter) e Michel (Guarani)

MEIAS: Athos (Inter) e Hégon (Guarani)

ATACANTES: Tauã (Guarani) e Alê Menezes (Inter)

TÉCNICO: Leandro Niehues (Inter)

Vendas de bilhetes da Trimania são suspensas em Santa Catarina

A venda de bilhetes da Trimania está temporariamente suspensa em todo o Estado. A medida é consequência de uma decisão da Justiça Federal em Minas Gerais, que proibiu a Sul América Capitalização S/A (Sulacap) de comercializar o título de capitalização Vale Cap Leste de Minas, assim como todos os outros títulos semelhantes negociados pela Sulacap, como a Trimania.

Sorteios também estão suspensos. Na página da Trimania no Facebook foi comunicado que, atendendo à solicitação da Sulacap e "a fim de adequar-se às novas normas que regem o seu tipo de negócio, está suspendendo temporariamente as vendas dos títulos de capitalização emitidos pela Sulacap". O mesmo aviso foi divulgado em jornais impressos.

A decisão judicial de proibir as vendas dos títulos de capitalização teve base em umaAção Civil Pública do Ministério Público Federal de Minas Gerais. Em nota, o MPF informou que o Vale Cap Leste de Minas (semelhante à Trimania e também ligado à Sulacap), embora formalmente autorizado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) na prática não passaria de um papel do tipo bilhete/cartela de jogos de azar, como loteria, bingo ou jogo do bicho.

—O adquirente investe determinado valor que apenas o autoriza a participar de sorteios de brindes, sem qualquer possibilidade de posterior resgate da quantia aplicada — diz a nota.

Segundo o MPF mineiro, ao adquirir o título de capitalização Vale Cap, o consumidor automaticamente autoriza 100% de seu direito de resgate à Federação Mineira de Tênis, instituição indicada pela Sul América Capitalização (em Santa Catarina, o repasse é para a Federação Catarinense de Basketball).

A liminar foi concedida no último dia 14 pela 1ª Vara Federal de Governador Valadares (MG).