quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Delegados de polícia Federal em SC realizam paralização de 24h

Os Delegados da Polícia Federal do Estado de Santa Catarina estarão paralisados nesta quarta-feira (08), visando reposição das perdas inflacionárias desde 2006.

De acordo com o Vice-Diretor Regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal do estado, Thiago Giavarotti, o governo federal pediu um voto de confiança durante a conferência RIO + 20. "Não houve avanço concreto nas negociações e os Delegados Federais estão desde 2006 sem nem ao menos a reposição da inflação", comenta.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal discorda de qualquer movimento contra a administração da Polícia Federal, inclusive sendo completamente contra o movimento “Fora DG”, mas concorda com o pleito de Agentes, Escrivães e Papiloscopistas que versa sobre recomposição da inflação. "A orientação é não prejudicar, com a greve, às operações de combate aos desvios de recursos públicos e contra a corrupção, sobretudo eleitoral" afirma Thiago.

Em Itajaí, os delegados estarão reunidos na sede da Delegacia, juntamente com outras carreiras de polícia federal, como os peritos, que também paralisarão suas atividades.

Jovem com mais de 30 boletins de ocorrência é preso pela Polícia Militar, em Blumenau

Dois jovens de 18 anos foram presos pela Polícia Militar na manhã de terça-feira. Eles andavam de moto no Bairro Fortaleza quando avistaram os policiais e fugiram. Com o apoio de outros policiais, a dupla foi abordada na Rua Fritz Koegler.

A motocicleta usada na fuga estava com registro de furto. Além disso, um deles possuía o nome registrado em 34 boletins de ocorrência. Alguns dos crimes cometidos foram receptação de veículo furtado, fuga, furto e lesão corporal.

O jovem já havia sido preso em 2010 por roubo e em abril de 2012 por receptação. Já o outro suspeito possuía dois boletins de ocorrência por receptação. Ambos foram conduzidos à delegacia.