segunda-feira, 12 de março de 2012

Avião monomotor cai em Luis Alves

Um avião monomotor caiu sobre um bananal no município de Luís Alves, no Vale do Itajaí, por volta das 13h30min desta segunda-feira. A queda ocorreu no Bairro Vila do Salto, próximo ao Batalhão dos Bombeiros.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar e dos Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo da aeronave. O piloto teve fraturas múltiplas e ficou preso às ferragens, mas já foi resgatado. O passageiro foi socorrido por moradores do local e teria sido levado ao hospital inconsciente. Conforme a PM, o avião seria do Aeroclube de Blumenau.

Esta é a segunda queda de avião registrada na cidade nos últimos dias. Em 29 de fevereiro, um avião pulverizador caiu na cidade. O piloto teve ferimentos leves e saiu andando da aeronave.

Bando é preso ao tentar arrombar caixa eletrônico em Vidal Ramos

Quatro bandidos foram presos na madrugada desta segunda-feira enquanto tentavam arrombar caixas eletrônicos de uma agência bancária na cidade de Vidal Ramos. Um deles é um adolescente de 16 anos.

Os homens chegaram em um Golf, com placas de Joinville, com os faróis apagados. Três deles entraram na agência e o quarto ficou no carro. Os vidros da agência foram cobertos por uma lona preta.

Os policiais abordaram os homens quando violavam um dos caixas com a ajuda de uma maçarico. Dentro da agência, havia um maçarico, uma barra de ferro, uma mochila, duas lonas, uma garrafa com água, óculos de proteção e um rolo de fita adesiva utilizada para impedir o travamento da porta.

O homem que ficou no carro tentou fugir, mas os policiais atiraram e conseguiram furar um dos pneus do carro. Um tiro atingiu o pé do bandido.

Foram presos Alberto Flores Machado, 20 anos, André Teixeira Rech, 27 anos e Mairton D'Avis, 18 anos e o adolescente. Todos foram encaminhados para a delegacia de Ituporanga.

A ação da polícia teve sucesso porque um policial percebeu  que a agência estava trancada e comunicou a corporação. A partir daí, foi montado campana em frente à agência. Cerca de 20 homens trabalharam na prisão.

Confira o roteiro do Caminhão do Peixe em Itajaí

Mais uma etapa do programa Peixe nos Bairros, desenvolvido com o Caminhão do Peixe, tem início na próxima terça-feira (13). Na ação, várias espécies de pescado serão comercializadas a preço acessível à comunidade. O atendimento começa na Rua José Gall, no Bairro Dom Bosco, dentro do pátio da Igreja Católica do Parque Dom Bosco.

Para os moradores do Bairro Cordeiros (Jardim Esperança), a venda será feita na quarta-feira (14), na Rua Sebastião Soares, em frente à Escola Básica Melvin Jones e à Unidade de Saúde. Já na quinta-feira (15), o caminhão irá circular até o Bairro Cidade Nova, e estacionará na Avenida Vereador Nilo Simas, no pátio da Igreja São Lourenço.

Na sexta-feira (16), o atendimento será na comunidade rural do Limoeiro, com o Caminhão do Peixe posicionado ao lado da Unidade de Saúde local e do Centro de Educação Infantil Antônio Merlo, em frente à Igreja Católica.

E para encerrar as vendas da semana, o Bairro São Judas receberá a visita do Caminhão do Peixe no sábado (17), na Rua Indaial, dentro do pátio da Igreja São Judas Tadeu. O horário de atendimento inicia às 08 horas e segue até o término dos produtos.



Confira os resultados da terceira rodada do Returno do Catarinense 2012


Foram realizados neste domingo os quatro jogos restantes da terceira rodada do Returno do Campeonato Catarinense da Divisão Principal de 2012. Confira abaixo todos os resultados da rodada:

Brusque 0 X 1 Criciúma

Camboriú 3 X 3 Chapecoense

Marcílio Dias 0 X 3 Metropolitano

Figueirense 3 X 3 Joinville

No sábado, Atlético de Ibirama 3 X 2 Avaí




Prefeitura entrega quadra poliesportiva e área de lazer no Jardim Paraíso em Camboriú

A prefeita Luzia Coppi Mathias entregou nesta sexta-feira (9), uma Quadra Poliesportiva Coberta no Grupo Escolar Municipal Marlene Pereira Zuchi, Jardim Paraíso. Além da Quadra Poliesportiva, os moradores daquela localidade receberam também uma área de lazer com parque de diversão.

A quadra é uma das maiores já construídas nas escolas do município. “Tem 947m² de extensão, com iluminação e redes nas laterais, e conta com uma sala de educação física, dois banheiros/vestiários, uma quadra de voleibol (trave e rede), além de equipamentos para prática de futebol de salão e basquete”, afirmou.

“É um grande presente para as nossas crianças. Os alunos poderão praticar educação física protegidos do sol e da chuva em um lugar coberto e com estrutura para esportes de diversas modalidades”, comemorou a Secretária da Educação, Fátima Bambinetti Gervásio.

Esta é a quarta quadra poliesportiva construída pela atual administração em Camboriú.

Em Blumenau, casal é rendido dentro de casa e tem R$ 40 mil roubados

Um casal foi amarrado e amordaçado domingo de madrugada, em um assalto a casa onde eles moram, no bairro Nova Esperança, em Blumenau. O crime foi cometido por dois homens armados e encapuzados.

O casal foi rendido quando chegava em casa, por volta das 3h. Os criminosos envenenaram os cachorros para conseguir entrar no imóvel. Eles roubaram R$ 40 mil em dinheiro, um notebook, uma câmera digital, celulares, joias, a chave de um carro e fugiram em uma Zafira.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h, quando as vítimas conseguiram se soltar. A Zafira foi encontrada abandonada às margens da BR-470, com alguns dos objetos roubados. Os criminosos não foram localizados.

Identificado homem morto pela PM em Penha

O homem preso e morto ao furar uma blitz da Polícia Militar de Penha, na última quinta-feira, foi identificado neste final de semana. Familiares reconheceram o corpo como sendo o de Luiz Sergio Chagas, 40 anos, natural de Pato Branco, no Paraná.

Segundo a polícia, Chagas tem longa ficha criminal em Itajaí e estava foragido do Presídio de Joinville desde março de 2011.

Na noite de quinta-feira, às 21h30min, Chagas furou uma barreira da PM na comunidade Santa Lídia, que liga Navegantes a Penha. Ele foi preso em seguida. Mas, segundo a polícia, tentou pegar a arma de um policial e acabou alvejado com dois tiros.

No carro, a PM apreendeu uma pistola .40 de uso restrito das polícias, colete, bomba caseira, munição, miguelitos e equipamentos de sobrevivência. A polícia suspeita que cometeria um sequestro na região ou participaria de algum ataque a caixas eletrônicos.