quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Marcílio Dias é derrotado em Ibirama

O Marcílio Dias não conseguiu repetir a boa atuação do fim de semana e foi derrotado pelo Atlético-IB, em Ibirama, na noite desta quarta-feira (5), pelo placar de 2 a 0. Mateus Guerreiro fez os dois gol do time do Alto Vale.
O primeiro tempo do jogo começou faltoso e com alguns lances mais ríspidos. Apesar de ter mais posse de bola, o Marcílio Dias só chegou com perigo aos 25, quando Schwenck acertou um bom chute e obrigou o goleiro Maicon a mandar a bola pela linha de fundo.
Aos 37, o Atlético-IB chegou ao gol depois que uma bola cruzada na área sobrou nos pés de Mateus Guerreiro. O atacante atleticano não vacilou e abriu o placar. Na saída de bola, o Marcílio Dias quase empatou o jogo. Anderson Lopes mandou a bola na trave.
Na segunda etapa, o Marcílio Dias tentou modificar o panorama do jogo com a entrada do atacante Felipe Oliveira no lugar de Anderson Lopes, mas quem quase marcou o segundo foi o Atlético. Brasão deu uma meia-lua no zagueiro Toninho e falhou na finalização.
Um minuto depois, Mateus Guerreiro aproveitou um bate-rebate dentro da área marcilista e ampliou a vantagem do time da casa. Aos 24, Brasão invadiu e obrigou o goleiro marcilista a fazer grande defesa.
Mesmo com mais posse de bola, o Marcílio Dias não levou perigo ao gol do Atlético até os 25 minutos, quando Tauã perdeu o gol cara a cara com o goleiro Maicon. Na segunda metade do segundo tempo, o Atlético administrou a vantagem e garantiu a vitória sem sustos.
Com o resultado, o Atlético-IB chegou aos seis pontos e tem um jogo a menos, em virtude do adiamento da partida contra o Brusque. O Marcílio Dias permaneceu com quatro pontos e já foi ultrapassado pelo Altético-IB e também pelo Joinville, que venceu o Avaí em Florianópolis. A equipe de Itajaí ainda pode ser ultrapassada pela Chapecoense, que enfrenta o Figueirense nesta quinta-feira.

Prefeitura de Blumenau assina contratos de financiamento de R$ 20 milhões com Badesc

A prefeitura assina na manhã desta quinta-feira no Salão Nobre da prefeitura contratos de financiamento no valor de R$ 20 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc) no programa Juro Zero.
Os recursos serão investidos em 21 obras, que incluem recuperação de pontes, pavimentação de vias e implantação de rotatórias e trevos. As obras estão sendo licitadas e serão feitas gradativamente.
As pontes que serão recuperadas ficam na Vila Itoupava, Velha Grande, Centro e Ponta Aguda. As rotatórias serão nas ruas das Missões, Caçadores e Progresso. Obras de pavimentação serão feitas nas ruas Franz Mueller, Erwin Manske, Saxônia, Theodoro Passold, Hermann Lange, Norberto Seara Heusi, Irapuru, Augusto Reinhold e em marginais da Via Expressa.