O Marcílio Dias não conseguiu repetir a boa atuação do fim de semana e foi derrotado pelo Atlético-IB, em Ibirama, na noite desta quarta-feira (5), pelo placar de 2 a 0. Mateus Guerreiro fez os dois gol do time do Alto Vale.
O primeiro tempo do jogo começou faltoso e com alguns lances mais ríspidos. Apesar de ter mais posse de bola, o Marcílio Dias só chegou com perigo aos 25, quando Schwenck acertou um bom chute e obrigou o goleiro Maicon a mandar a bola pela linha de fundo.
Aos 37, o Atlético-IB chegou ao gol depois que uma bola cruzada na área sobrou nos pés de Mateus Guerreiro. O atacante atleticano não vacilou e abriu o placar. Na saída de bola, o Marcílio Dias quase empatou o jogo. Anderson Lopes mandou a bola na trave.
Na segunda etapa, o Marcílio Dias tentou modificar o panorama do jogo com a entrada do atacante Felipe Oliveira no lugar de Anderson Lopes, mas quem quase marcou o segundo foi o Atlético. Brasão deu uma meia-lua no zagueiro Toninho e falhou na finalização.
Um minuto depois, Mateus Guerreiro aproveitou um bate-rebate dentro da área marcilista e ampliou a vantagem do time da casa. Aos 24, Brasão invadiu e obrigou o goleiro marcilista a fazer grande defesa.
Mesmo com mais posse de bola, o Marcílio Dias não levou perigo ao gol do Atlético até os 25 minutos, quando Tauã perdeu o gol cara a cara com o goleiro Maicon. Na segunda metade do segundo tempo, o Atlético administrou a vantagem e garantiu a vitória sem sustos.
Com o resultado, o Atlético-IB chegou aos seis pontos e tem um jogo a menos, em virtude do adiamento da partida contra o Brusque. O Marcílio Dias permaneceu com quatro pontos e já foi ultrapassado pelo Altético-IB e também pelo Joinville, que venceu o Avaí em Florianópolis. A equipe de Itajaí ainda pode ser ultrapassada pela Chapecoense, que enfrenta o Figueirense nesta quinta-feira.