O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, determinou na tarde de segunda-feira a compra de mais 10 mil doses da vacina contra o vírus H1N1. A medida é para auxiliar na proteção dos jaraguaenses do grupo de risco e população em geral que ainda não se vacinaram.
A decisão foi motivada pelas três mortes por gripe A que aconteceram em Jaraguá do Sul neste ano. As doses estarão disponíveis para o grupo de risco e para a população que quiser aplicar a vacina. O investimento será de R$ 218 mil. Os locais e datas da vacinação serão divulgados nos próximos dias.
Neste ano, o Vale do Itapocu registrou seis mortes por H1N1 - três em Jaraguá do Sul, uma em Corupá, uma em Guaramirim e uma em Massaranduba. Até segunda-feira, a Gerência Regional de Saúde registrou 214 casos suspeitos da doença e 70 confirmados, sendo que Jaraguá concentra o maior número de registros (138 suspeitas e 47 confirmações).
Desses, 39 pacientes estão internados nos hospitais São José e Jaraguá - 24 moradores de Jaraguá e 15 de outros municípios.
Itajaí, Navegantes, Blumenau, Litoral Norte, região do Vale e Alto Vale tem um novo canal de comunicação. Aqui você encontra de tudo um pouco: Informação, entretenimento, humor, esporte, previsão do tempo e muito mais...
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Trabalhadores da Celesc podem entrar em greve a partir desta quinta-feira
Os trabalhadores da Celesc, em Estado de Greve, paralisarão suas atividades nesta quinta-feira, dia 08, em defesa da qualidade dos serviços prestados à população catarinense. O Estado de Greve implica em, além da paralisação desta quinta-feira, a possibilidade de greve por tempo indeterminado.
As sucessivas reclamações dos consumidores, motivadas pela falta de pessoal e investimentos, não nos deixaram outra alternativa, que não seja a mobilização como forma de dar um basta neste processo de desmonte da empresa. A Celesc já foi referência nacional em relação ao atendimento de seus clientes. Hoje enfrenta dificuldades em função da redução de seu quadro de empregados.
A diretoria da empresa vem protelando a recomposição do quadro de pessoal, acarretando não só a piora no atendimento a população, mas também a sobrecarga nos trabalhadores, expondo-os à sérios riscos de saúde e segurança em uma atividade de alta periculosidade como a do setor elétrico.
A manifestação dos trabalhadores exige a imediata chamada dos aprovados nos últimos concursos públicos; a realização de um novo concurso para a recomposição das vagas administrativas e de atendimento, de grande importância para a população, mas deixadas de lado pela Celesc; e a contratação de mais trabalhadores baseada na real necessidade da sociedade catarinense e não em um Plano de Eficiência Operacional que dado o longo tempo que está em estudo, só atesta a ineficiência em garantir condições para o bom atendimento à população.
Os serviços de emergência/plantão serão mantidos.
Barra estréia com derrota na Terceirona
Incêndio destrói casa no Gravatá
Uma casa do Bairro Gravatá, em Navegantes, foi completamente destruída por um incêndio na madrugada desta terça-feira. O fogo consumiu a casa de madeira, localizada na Rua Panamá, em minutos.
As chamas começaram por volta das 2h. Foram usados 6 mil litros de água no combate ao fogo, que durou aproximadamente uma hora. Os bombeiros continuaram trabalhando no rescaldo por mais 50 minutos.
Os bombeiros acreditam que a casa era usada apenas para veraneio. Ninguém estava no imóvel no momento do incêndio.
Assinar:
Postagens (Atom)