segunda-feira, 4 de março de 2013

Metrô vence o Criciúma

Na noite deste domingo, o Metropolitano mostrou bom desempenho e venceu o Criciúma por 2 a 1, no estádio do Sesi, em Blumenau. 

Desde o início da partida, o Metropolitano tomou as principais iniciativas de jogo. Por outro lado, o Criciúma optou por se defender e utilizar o contra-ataque como arma. 

O Criciúma abriu o placar com gol do atacante Giancarlo. Porém, o Verdão de Blumenau reverteu o placar com gols de Rafinha e Juliano. 

Na abertura do returno, o Metropolitano enfrenta o Juventus de Jaraguá, em Blumenau. Já o Criciúma busca a reabilitação contra o Camboriú, fora de casa.

Atlético-IB empata em 1 x 1 com a Chapecoense

Na tarde deste domingo, o Atlético de Ibirama recebeu a campeã do turno Chapecoense e ficou no empate em 1 a 1. O resultado foi péssimo para a equipe da casa, que, com nove pontos, segue a apenas dois da zona de rebaixamento, sendo que enfrentará Guarani e Camboriú fora de casa no returno.

Por outro lado, a Chapecoense fecha o turno com incontestáveis 22 pontos, na liderança isolada, com cinco a mais que o segundo colocado Figueirense. O resultado encerrou a sequência de cinco vitórias seguidas do Verdão e manteve o tabu do time de não vencer o Atlético desde 2009.

Os gols foram marcados por Rodrigo Gral, de pênalti, aos 3min do 1º tempo (Chapecoense); Jajá, marcou aos 28min do 1º tempo (Atlético-IB).

Na próxima rodada, o Atlético volta a jogar na Baixada, quando busca uma vitória diante do Avaí, no sábado, 18h30. A Chapecoense reencontra sua torcida diante do Joinville, domingo, 16h, quando levantará a taça do primeiro turno. A Arena Condá ainda não está confirmada para este jogo e a Chape pode continuar jogando em Xanxerê.

Avaí vence a primeira partida fora de casa

Saiu a primeira vitória fora de casa do Avaí. Fechando o turno para as duas equipes, o Leão não sentiu o fator campo e fez 1 a 0 no Camboriú em pleno Robertão. Com o resultado obtido na tarde deste domingo, a equipe de Florianópolis chegou a 12 pontos na tabela de classificação. Por outro lado, o Camboriú terminou com sete, na zona de rebaixamento, dois pontos atrás do Atlético de Ibirama.

O Avaí dominou boa parte do jogo e saiu de campo com a vitória com gol de Nádson, aos 22 minutos do segundo tempo. O Camboriú tentou o empate nos últimos minutos, mas não foi eficiente.

No próximo fim de semana, as duas equipes voltam a campo pela abertura do returno. No sábado, às 16h, o Camboriú volta a jogar diante de sua torcida, quando encara o Criciúma, no Robertão. O Avaí viaja para o Alto Vale, quando encara o Atlético, na Baixada, também no sábado, mas às 18h30.

Prédio da Central de Plantão Policial de Itajaí é alvejado por tiros

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí começou ainda no domingo a apurar a autoria do ataque contra a Central de Plantão Policial (CPP) da cidade. O disparo de quatro tiros contra o prédio da delegacia no Bairro São João, ocorrido por volta de 3h50min de domingo, foi contabilizado pela Polícia Militar como o 114º atentado da segunda onda de violência que atinge o Estado há mais de um mês. 

Mas mesmo com a ocorrência constando no relatório oficial da PM, o delegado da DIC, Celso Pereira de Andrade, afirma que ainda não é possível determinar o que realmente aconteceu. Para ele apenas a conclusão da perícia e a análise das imagens de câmeras de segurança poderão apontar o tipo de crime registrado em Itajaí. 

- Pode ter ocorrido um atentado? Pode. É um ataque do PGC (Primeiro Grupo Catarinense)? Aí a gente não sabe. É preciso investigar para vermos o que houve - destaca. 

A Central de Comunicação Social da PM apontava que cerca de quatro tiros foram efetuados contra a delegacia, sendo que teriam acertado apenas uma árvore próxima do prédio. Domingo à tarde, porém, pelo menos uma marca era visível na estrutura, bem ao lado da palavra "Itajaí" no letreiro, e estilhaços de vidro comprovavam que o local tinha sido alvo de bandidos. 

Os disparos teriam partido de um Ford Fiesta Sedan de cor prata, que entrou na contramão da Rua José Pereira Liberato. Quatro policiais estavam na CPP no momento do ataque e nenhum deles se feriu. A PM fez rondas pela cidade mas ninguém foi detido.