segunda-feira, 4 de março de 2013

Prédio da Central de Plantão Policial de Itajaí é alvejado por tiros

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí começou ainda no domingo a apurar a autoria do ataque contra a Central de Plantão Policial (CPP) da cidade. O disparo de quatro tiros contra o prédio da delegacia no Bairro São João, ocorrido por volta de 3h50min de domingo, foi contabilizado pela Polícia Militar como o 114º atentado da segunda onda de violência que atinge o Estado há mais de um mês. 

Mas mesmo com a ocorrência constando no relatório oficial da PM, o delegado da DIC, Celso Pereira de Andrade, afirma que ainda não é possível determinar o que realmente aconteceu. Para ele apenas a conclusão da perícia e a análise das imagens de câmeras de segurança poderão apontar o tipo de crime registrado em Itajaí. 

- Pode ter ocorrido um atentado? Pode. É um ataque do PGC (Primeiro Grupo Catarinense)? Aí a gente não sabe. É preciso investigar para vermos o que houve - destaca. 

A Central de Comunicação Social da PM apontava que cerca de quatro tiros foram efetuados contra a delegacia, sendo que teriam acertado apenas uma árvore próxima do prédio. Domingo à tarde, porém, pelo menos uma marca era visível na estrutura, bem ao lado da palavra "Itajaí" no letreiro, e estilhaços de vidro comprovavam que o local tinha sido alvo de bandidos. 

Os disparos teriam partido de um Ford Fiesta Sedan de cor prata, que entrou na contramão da Rua José Pereira Liberato. Quatro policiais estavam na CPP no momento do ataque e nenhum deles se feriu. A PM fez rondas pela cidade mas ninguém foi detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário