sábado, 23 de fevereiro de 2013

As portas abertas da democracia

Osvaldo Gern


Itajaí vive uma importante fase de crescimento, em todos os setores. O nosso complexo portuário é um dos grandes responsáveis pela criação de vagas no mercado de trabalho local para profissionais de diversas áreas. A cidade vibra e assegurar qualidade de vida para a população – e turistas – é o que move a nós, vereadores, legítimos representantes da sociedade.

O crescimento que vivenciamos passa, necessariamente, por ações que garantam saúde de verdade, educação pública acessível e qualificada, infraestrutura urbana e novos caminhos para a geração de riqueza e renda com oportunidades para todas as cidadãs e cidadãos itajaienses. Nós acreditamos no debate amplo e claro de todas as questões que possam refletir no bem-estar das pessoas.

A nova sede própria, construída com cuidado e responsabilidade pelo Município, está de portas abertas, em período integral. O prédio fica na Avenida Abrahão João Francisco, a popular Contorno Sul, em frente ao novo Terminal Urbano da Ressacada que será inaugurado em breve pela Prefeitura.

Você pode visitar os vereadores, conversar sobre o seu bairro, a sua rua, a escola do seu filho. Você pode participar das reuniões no Plenário, acompanhar a votação dos projetos de lei e outras matérias – requerimentos, indicações. As reuniões são abertas, transparentes, mostradas em tempo real pela TV Câmara, que logo será transmitida em canal aberto e sinal digital. Os vereadores votam às claras por meio dos painéis eletrônicos. Não há voto secreto. Você também pode visitar as exposições de arte em nosso Espaço Cultural e o acesso é facilitado por rampas e elevadores.

O objetivo dos vereadores de Itajaí é conquistar a excelência e o aprimoramento do processo democrático. Nós trabalhamos para a sua família, por isso sua participação é tão importante.
A Câmara de Vereadores de Itajaí quer receber você.
Entre, a casa é sua!


Vereador Osvaldo Gern
Presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí