quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dupla é presa com arma em Navegantes

Viatura da PM estava em ronda pelo bairro São Paulo na noite de ontem, dia 8, quando os policiais abordaram dois homens que transitavam dentro de um carro na Rua Sergio Gaya. Após buscas foi encontrado no banco do carona um revólver calibre 38 da marca Taurus com numeração raspada. A arma estava com 5 munições intactas no tambor. A dupla foi presa e levada para a Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes, junto com a arma e as munições.

Poste cai sobre rua na Fortaleza em Blumenau

A queda de um poste da fiação elétrica sobre a Rua Bruno Tribess, no Bairro Fortaleza em Blumenau, obrigou a Guarda de Trânsito a interromper o tráfego de veículos no local desde a manhã de quarta-feira. Os moradores também estão sem energia elétrica.
Segundo o gerente da guarda, Ivonei Leite, a Celesc foi acionada para fazer o reparo, que deve ser concluído até o final desta tarde. De acordo com Leite, o poste caiu ao ser atingido por uma árvore, que cedeu com a chuva da madrugada. Não foi necessário desviar o trânsito, pois a rua é residencial.

Dados sobre o vendaval

A Defesa Civil estadual divulgou há poucos instantes que começou a chover granizo em Piçarras, no Litoral Norte catarinense. Em todo o Estado, pelo menos 138 pessoas ficaram feridas com o temporal da madrugada desta terça-feira, e quatro morreram em Guaraciaba, no Oeste. A cidade já decretou situação de calamidade. Mais de 64 mil pessoas foram diretamente atingidas. Entre elas algumas ficaram sem energia elétrica, outras tiveram que ser retiradas de casa ou tiveram o acesso prejudicado. Quatro cidades estão em situação de emergência e mais de oito mil edificações foram danificadas, muitas em grandes proporções.

Chuva deixa Vale do Itajaí em alerta para o risco de deslizamentos

De acordo com a Central RBS de Meteorologia a chuva pode continuar em todo o Estado nesta terça e quarta-feira, o que aproxima o risco de deslizamentos. Especialmente no Vale do Itajaí, região mais atingida pelas enchentes de novembro do ano passado, a situação é de alerta. De acordo com o chefe da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luiz Alves, se as chuvas persistirem pode haver desmoronamentos na região de Blumenau. Algumas casas que já estavam afetadas por conta do episódio de 2008 voltaram a ser vistoriadas. — As Defesas Civis municipais estão dando toda a assistência nessas áreas que já estavam colapsadas desde novembro — ressalta Alves.