terça-feira, 3 de junho de 2014

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Itajaí e região

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pela segunda vez em Itajaí e região. Muitos municípios já atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, mas ainda tem algumas pessoas dos grupos prioritários que não foram vacinadas. Os grupos são de gestantes, idosos, pessoas com doenças respiratórias, presidiários, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, crianças de seis meses até quatro anos e mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias.
Itajaí é a cidade que mais vacinou pessoas destes grupos da região, seguida por Balneário Camboriú. A campanha segue até sexta-feira (6) e acontece em unidades e postos de saúde dos municípios.

Concurso da Guarda tem mais de três mil pré-inscritos em Balneário Camboriú

O concurso para contratar novos guardas municipais em Balneário Camboriú teve 3.366 pré-inscritos para 108 vagas disponíveis. A homologação das inscrições está prevista para esta quarta-feira (4) e os candidatos precisam ficar atento aos horários e prazos do processo de seleção. O edital com os locais das provas estará disponível a partir de terça-feira (10) no sitehttp://guardabc.fepese.org.br/.

O processo seletivo será dividido em prova objetiva, exames de avaliação física, de saúde, psicológica e avaliação social. A prova teórica vai ser realizada no dia 15 de junho. São 17 vagas disponíveis para mulheres e 90 para homens. Todos os candidatos precisam ter nível médio de ensino concluído.  Também há uma vaga para armeiro com especialização na área de armamentos. O salário dos guardas municipais é de R$ 1.640 e para armeiro é de R$ 1.343,03. Todos os cargos têm adicional de 20% sobre o salário base.