sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aventuras de Darci: “Ãh, ãh, tas tolo de perdê a Marejada na sexta fêra”

Está dado o recado do manezinho mais conhecido da região. Darci se apresenta no Palco Vila dos Sabores, na 25ª Marejada, nesta sexta-feira (14) às 22h15. Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada. No Stand Up Comedy, as “Aventuras de Darci”, o personagem conta por mais de uma hora, as peripécias de Darci, sua mãe, seu amigo "Ganiza" e vários outros parentes e colegas. A atração vai divertir os visitantes de todas as idades, afinal, o conteúdo não é pornográfico e, portanto, não tem restrições de idade.

Criado pelo integrante da Banda Dazaranha, Moriel Adriano da Costa, o Darci é um típico manezinho, ingênuo e debochado. O autor é nascido em Florianópolis e nas suas piadas conta coisas do cotidiano do litoral de Santa Catarina. Aproveitando a deixa do sotaque da região, Darci carrega no jeito de falar e parece até imitar um dialeto, comum em alguns lugares da região.

Ele diz que as histórias são reais ou pelo menos tem um fundo de verdade. Mas agora, chegou a hora de descobrir quem é mais contador de história: o manezinho ou o pescador?

Piadinha
O Marejão ligou para o Darci, que irá se apresentar na sexta-feira na Marejada, para saber o horário da chegada dele em Itajaí.
- Oi Darci, é o Marejão. Só pra saber como vai estar tua agenda na sexta-feira.
- Olha, ainda não sei quirido. Tu me mandas um email pra eu me ajeitar?
- Mando sim. Teu email é Darci com “i” ou “y”?
- É com “i” se fosse com “y” meu nome seria Darcipsilon.

25ª Marejada
www.marejada.itajai.sc.gov..br
De 7 a 23 de outubro – no Centreventos Itajaí

116ª morte é registrada na BR-470 neste ano

Edevino Vicente de Lima, de 58 anos, morreu atropelado nesta quinta-feira, às 20h45min, no Km 63,5 da BR-470, em Blumenau.

Ele foi atingido por um caminhão Scania de Garuva. Lima morreu na hora. O motorista do caminhão saiu ileso.

Este ano, pelo menos 116 pessoas morreram em acidentes na rodovia.

Assessora Parlamentar morre ao cair de sacada de apartamento em Blumenau

A divisão de Homicídios da Central de Polícia de Blumenau não vai abrir inquérito sobre a morte de Aládia Fantini, de 49 anos. O corpo dela foi encontrado nesta quinta-feira de manhã em um terreno ao lado do prédio onde morava, na Rua São Bento, no Bairro Vorstadt.

A princípio, ela teria caído da sacada do apartamento, no primeiro andar. O delegado Bruno Effori atribuiu o acidente à fatalidade. Não há provas de que a morte tenha decorrido de homicídio ou suicídio.

Aládia morava com a mãe e não respondeu quando ela bateu à porta do quarto. Familiares foram até o apartamento e a encontraram já sem vida. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde teve a causa da morte como trauma torácico devido à queda de altura.

Aládia era assessora parlamentar da deputada estadual Ana Paula Lima (PT). Ela trabalhou ainda na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Rádio Blumenau, na década de 1980, e em setores públicos. O corpo de Aládia está sendo velado na Capela Mortuária do Cemitério São José, no Centro.