terça-feira, 11 de outubro de 2011

Véspera de feriado promete ser agitada na 25ª Marejada

Nesta terça-feira (11) os portões abrem às 18 horas e as entradas custam R$10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. No Palco Vila dos Sabores, os grupos Vasco da Gama e Filhos da Tradição reforçam a tradição portuguesa com danças e músicas típicas. Quem marca presença no Palco Casa do Bacalhau são as cantoras já conhecidas de quem frequenta a Marejada todos os anos, Giza Carla e Célia Pedro.
Serginho Espezim e Dê Flores se apresentam no palco Sardinha na Brasa. E para quem vem em busca de dança até altas horas, já que quarta-feira é feriado, o Grupo Destak do Samba faz a galera cair no pagode na Marejada.

PROGRAMAÇÃO

Palco Vila dos Sabores
19h – Banda Cerveja
20h15 – Samba Proarte
21h30 – Grupo Folclórico Vasco da Gama / Santos – SP
22h30 – Filhos da Tradição
23h30 – Siriguidum

Palco Casa do Bacalhau
20h30 – Giza Carla
21h30 – Célia Pedro

Palco Vila Musical da Beira
20h – Silvia e Cadu
22h30 – Alan Diaz
01h – Destak do Samba

Sardinha na Brasa
20h – Serginho Espezim
22h30 – Dê Flores

Pela Festa
21h – Bonecos Gigantes

26 celulares e quatro facas são encontrados enterrados na Colônia Penal de Palhoça

Os agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) e da Colônia Penal de Palhoça localizaram 26 aparelhos celulares, quatro facas e uma pequena porção de maconha no terreno da instituição. A vistoria foi realizada na última segunda-feira.

De acordo com o diretor da colônia, Alexandre Moisés, os equipamentos estavam enterrados em volta do terreno. Para ele, o fato de não haver celas facilita a circulação dos presos, mas também dos materiais.

As vistorias ocorrem em função de informações colhidas pelo serviço de inteligência da Deap.

A Colônia Penal de Palhoça abriga, no momento, 320 detentos.

Polícia Civil de Blumenau apreende DVDs piratas em videolocadora

A Polícia Civil de Blumenau apreendeu mais de 1,2 mil DVDs piratas numa vídeolocadora no Bairro Itoupavazinha. O flagrante aconteceu na Rua Pedro Zimmermann, depois que denúncias foram feitas pelo telefone 181.

O dono do estabelecimento foi preso e encaminhado à delegacia. Segundo a polícia, ele alugava filmes pirateados há dois anos. O homem vai responder pelo crime de violação de direito autoral e pode pegar de dois a quatro anos de reclusão.

Riscos das novas gerações

Doze de outubro. Dia da Criança. Aproveitemos essa data para refletir seriamente sobre o futuro das novas gerações, ameaçadas, desde já, pela prática hedionda de crimes como a exploração sexual. Sem contar o crescimento da violência envolvendo-as, as inomináveis pedofilia e efebofilia, até em ambientes nos quais devem imperar a segurança e o desenvolvimento socioafetivo: o lar e a escola.

Hoje, esses problemas não mais se restringem a meninos e meninas que se encontram tristemente abandonados pela rua. Há crianças que vivem em moradias aos pedaços, nas favelas, embaixo dos viadutos, como vemos na mídia, ou mesmo outras que residem em belos apartamentos e casas que são, no entanto, tão indigentes, tão carentes quanto aquelas que não têm um travesseiro sobre onde reclinar a cabeça.

Urge que todos, cidadãos e os órgãos constituídos, busquem alternativas que façam expandir o Dia da Criança para os 364 restantes do ano.

Não me canso de afirmar que a estabilidade do mundo começa no coração da criança.

HOMENAGEM A STEVE JOBS
A Legião da Boa Vontade registra aqui a sua homenagem ao Espírito Eterno de Steve Jobs. O mundialmente conhecido executivo, cofundador da Apple, retornou à Pátria Espiritual na última quarta-feira, 5/10. Como os mortos não morrem, onde estiver, que ele receba as nossas vibrações de Paz.

Sua atuação marcou de forma expressiva o cotidiano das pessoas. É inegável o avanço no campo da tecnologia digital que a sua Alma visionária nos proporcionou.

O Governo da Terra, que se inicia no Céu, escala sempre vanguardeiros de todas as áreas do saber humano, de modo a promover o necessário progresso que os povos vão se tornando aptos a absorver.

À medida que compreendermos que o crescimento material precisa do sopro da ciência espiritual superior, melhor se aproveitará o gênio que muitos Espíritos trazem ao mundo. O caminho tem de ser o da Paz e para o benefício de todos.

NOBEL DA PAZ
O anúncio do Prêmio Nobel da Paz de 2011, dirigido à presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, à militante Leymah Gbowee, também liberiana, e à jornalista e ativista iemenita Tawakkul Karman, vem exaltar a imprescindível contribuição da mulher nas soluções dos dramas que acometem a sociedade. Para o presidente do Comitê do Nobel, Thorbjoern Jagland, “a esperança do comitê é que o prêmio ajude a pôr um fim na opressão às mulheres, que ainda ocorre em muitos países, e a reconhecer o grande potencial para democracia e paz que elas podem representar”.

Nossa saudação àquelas que, conscientes de seu valor, se empenham, igualmente a partir do lar, pela educação de seus filhos e por ver surgir uma Humanidade mais justa e solidária.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com