sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aumento do efetivo da Polícia Militar reduz criminalidade em Itajaí

Quando o assunto é segurança, já é possível notar a redução na criminalidade na cidade após o aumento do efetivo da polícia militar.

Há mais de um mês o município recebeu 40 novos soldados e com o reforço o batalhão que atua há 53 anos, passou a contar com 240 profissionais.

Segundo o Ten. Cel. Marafioti, que comanda o 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí há quatro meses, já é possível afirmar que os números reduziram após o fortalecimento da rádio patrulha com o novo efetivo policial. “Já podemos sentir a diferença nas ruas”, disse Marafioti.

O pelotão de patrulhamento tático, que atua em apoio à rádio patrulha no atendimento de ocorrências de grande vulto, e o grupamento de cães, que trabalha no combate ao tráfico de drogas, receberam reforço.

Também está em andamento no batalhão, em parceria com a Prefeitura de Itajaí, a implantação da nova Central Regional de Emergência, que vai atender também cidades vizinhas. A nova estrutura será de alta tecnologia, com equipamentos modernos e câmeras de monitoramento.

Homem morre atropelado na BR-101

Um homem de 44 anos morreu atropelado na noite desta quinta-feira, em Balneário Camboriú. Benildo Remoaldo, de 44 anos, foi atingido por uma caminhonete no Km 123 da BR-101. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo envolvido no atropelamento não se feriu.

O corpo de Remoaldo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Camboriú enfrenta o JEC pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina

Depois de estrear com vitória na Copa Santa Catarina o Camboriú volta a campo na noite desta sexta-feira, pela segunda rodada da competição. A partir das 20h30min a equipe enfrenta o Joinville fora de casa, buscando três pontos importantíssimos para manter a boa fase.

Como o torneio é curto, com apenas seis rodadas na fase de classificação, toda partida é fundamental na briga pelo título - e nada melhor do que conquistar os três pontos para deixar o JEC, que vem de derrota, em situação delicada na tabela.

Nesta quinta-feira à tarde o técnico Suca comandou o último treino do Camboriú antes do duelo no Norte do Estado, e a escalação deve ser praticamente a mesma da rodada inicial, quando o time derrotou o Metropolitano por 2 a 1.

Uma das poucas alterações que podem ocorrer é a entrada do meia Guilherme no lugar de Luiz Renan, mas com ou sem mudanças o jovem elenco tricolor tem confiança garantida do treinador.

- O resultado contra o Metropolitano só foi surpreendente pra quem não acompanhou nossos trabalhos, porque temos meninos de muita qualidade. Claro que havia dúvida sobre como eles iriam reagir em jogos mais difíceis que os juvenis ou juniores, mas a resposta em campo foi boa - avalia Suca.

Para as próximas rodadas o Camboriú tem mais um reforço. O zagueiro Joilson Jesus Cardoso, de 21 anos, chega para ser mais uma opção no sistema defensivo tricolor. O atleta, que vem por empréstimo do Criciúma até o final do ano, é o quinto zagueiro do elenco. Ele será companheiro de defesa de Rodrigão, Roger Mancha, Roberto Cunha e Willian Lucas.

TST determina fim da greve dos Correios

Funcionários dos Correios de Blumenau devem voltar nesta sexta-feira ao trabalho, depois de nove dias de greve. A determinação foi dada nesta quinta para todos os trabalhadores do país pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os ministros da Seção de Dissídios Coletivos decidiram ainda que os trabalhadores deverão compensar os dias parados com trabalho extra em até seis meses.

Caso o trabalho não for retomado, a multa fixada é de R$ 20 mil por dia. A categoria recebeu um aumento de 6,5% retroativo a agosto, os Correios tinham proposto reajuste de 5,2%. Também foi determinada a formação de uma comissão com representantes da empresa e dos empregados para debater a adaptação do plano de saúde oferecido atualmente às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).