segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Itajaí é campeão do returno do Catarinense Série C

Estão definidos os finalistas do Campeonato Catarinense Série C 2016. Fluminense Futebol Clube, de Joinville e Clube Atlético Itajaí disputarão a vaga na Série B em 2017. O Clube Atlético Itajaí venceu o Imbituba por 3 a 1, jogando no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, em partida válida pela 5ª rodada do returno, conquistando o título simbólico do returno e a vaga nas finais da competição. Já na outra partida da 5ª rodada e última do returno, jogando no Caldeirão do Itaum em Joinville, o Fluminense goleou o Curitibanos por 5 a 0.


O Fluminense conquistou o turno do Catarinense Série C e terá vantagem na 3ª Fase – Finais. As finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. O Fluminense acumulou 23 pontos no somatório do turno e returno e terá vantagem nas finais.
A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas será campeã. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols ficará com o título. Persistindo o empate no saldo de gols, o Fluminense será declarado campeão. Apenas o campeão do Catarinense Série C ascenderá ao Catarinense Série B em 2017.

Poliana Okimoto fica com bronze na maratona aquática

Poliana Okimoto ficou em terceiro lugar na maratona aquática e conquistou mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de ficar em quarto lugar, Okimoto contou com a eliminação da francesa Aurelie Muller, que havia ficado com a prata, por manobra ilegal no último metro.

O ouro ficou com a holandesa Sharon Van Rouwendaal, com o tempo de 1:56:32.1. A italiana Rachele Bruni, que havia ficado originalmente com o bronze, subiu para o segundo lugar.
Poliana Okimoto fez o tempo de 1:56:51.4. Ana Marcela Cunha terminou a prova na 10ª colocação, com 1:57:29.

Trabalhador é soterrado em obra do Semasa em Itajaí

Um trabalhador de 27 anos foi soterrado na manhã desta segunda-feira em uma obra de instalação de tubulações do Serviço Municipal de Água e Saneamento (Semasa) na Avenida Irineu Bornhausen, no Centro de Itajaí. O acidente ocorreu por volta das 10h, próximo ao Ginásio Gabriel Collares. 

Segundo os bombeiros, o operário escorregou para dentro do buraco e, como havia chovido bastante durante a noite, a terra acabou cedendo. Ele foi resgatado por colegas de trabalho e agentes de trânsito, que controlavam o fluxo de veículos no entorno na obra. O resgate foi rápido, e o trabalhador foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen estável, sem ferimentos graves. 

O operário é empregado de uma empreiteira que presta serviço à autarquia.

Defesa Civil alerta para risco de temporais em Santa Catarina

A previsão de tempestades com descargas elétricas, ventos fortes e granizo em Santa Catarina fez a Defesa Civil emitir um alerta meteorológico para Santa Catarina a partir desta segunda-feira. Segundo o órgão estadual que monitora o tempo, um sistema de baixa pressão e a passagem de duas frentes frias até o final desta semana favorecem o risco de temporal no OestePlanalto Sul e Norte Vale do Itajaí, com rajadas de vento de 90 km/h.

No relatório da Defesa Civil, a secretária recomenda que as pessoas se protejam "em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados".

Ainda, conforme lembrou a instituição, qualquer problema deve ser comunicado para a coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou do Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Adolescente tem o celular roubado enquanto jogava Pokémon Go em Itapema

No domingo à noite um adolescente de 16 anos teve o celular roubado quando jogava Pokémon Go em Itapema. Segundo a Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência por volta das 21h, o menino contou que procurava pokémons quando foi surpreendido por dois homens — um deles armado com um canivete — que levaram o celular da vítima, um Iphone 5.

Os policiais militares localizaram um dos autores do assalto no bairro Perequê, em Porto Belo. O jovem de 22 anos tentou fugir, mas foi detido. O celular foi localizado e o homem encaminhado a Delegacia de Polícia Civil. A PM recomenda que os jogadores fiquem atentos ao circular pelas ruas e optem em jogar em locais com maior movimento de pessoas.