quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Haitiano desaparece em Balneário Camboriú ao tentar abrir boca de lobo

Um homem de 34 anos, Marcellus Vlademy, natural do Haiti, está desaparecido desde a madrugada desta quinta-feira, na região de Balneário Camboriú. Ele foi levado pelas águas após tentar desobstruir uma boca de lobo em uma chácara em que trabalha, próximo ao limite com Itajaí.  Uma equipe do Corpo de Bombeiros faz buscas no local.
Essa foi a ocorrência mais grave registrada por conta da forte chuva que caiu no litoral catarinense durante a noite. Foram centenas de imóveis alagados, sendo que a Defesa Civil do município registrou outros 27 atendimentos. Os bairros mais atingidos foram São Judas, Barra, Ariribá, Municípios e Centro. 
No Ariribá, três deslizamentos de terra foram registrados, sendo que em um deles um muro caiu sobre um carro e uma casa. Nesses casos de escorregamentos não houve feridos, apenas danos materiais. Na cidade, muitas regiões ainda registram falta de água que, conforme a prefeitura, deve ser resolvida até o início da tarde.

Defesa Civil de Itajaí monitora áreas de risco

A Coordenadoria de Defesa Civil de Itajaí está monitorando locais de risco para deslizamentos. De acordo com a equipe, caso seja notada qualquer mudança no solo, entre em contato pelo número 199 ou pelo telefone do Corpo de Bombeiros 193.
A Defesa Civil disponibiliza também um aplicativo disponível nos sistemas iOS e Android, em que os usuários conseguem acompanhar todos os boletins emitidos pelo órgão e ainda notificar ocorrências com registro fotográfico.
O deslizamento é um fenômeno provocado pelo escorregamento de materiais sólidos, como solos, rochas, vegetação ou material de construção ao longo de terrenos inclinados, denominados de “encostas”, “pendentes” ou “escarpas”.
“Estamos monitorando todas as áreas consideradas de risco. O solo está bem encharcado e estamos acompanhando as áreas mais vulneráveis”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias.

Acidente com máquina de refrigerante causa pânico em shopping

Na tarde desta quarta-feira (10), barulho de explosão assustaram os frequentadores do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. Estouros fizeram muitos clientes e lojistas imaginarem que se tratava de tiros dentro do estabelecimento, ocasionando em correria e pânico.
O barulho similar a tiros foi causado pela mangueira da máquina de refrigerante do restaurante Giraffas, que desprendeu.
Segundo relatos, a confusão foi generalizada e algumas lojas fecharam e clientes deixaram o shopping devido ao susto e falta de informação.
Logo após o incidente ser esclarecido, tudo voltou ao normal, não houve feridos nem danos. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas após o fato ser esclarecido, foi dispensado o atendimento policial.