sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Adolescentes suspeitos de matar haitiano em Navegantes são levados para Caseps de SC

Três adolescentes suspeitos de participar do assassinato do haitiano Fetiere Sterlin, 33 anosforam apreendidos na tarde desta quinta-feira em Navegantes. Entre eles está o jovem de 17 anos que assumiu a autoria do crime e chegou a ser liberado por falta de vaga nos Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (Caseps) do Estado — o de Itajaí está interditado desde abril deste ano. O trio será encaminhado para as unidades de Joinville e Blumenau.
Conforme a Polícia Civil, um adolescente de 14 anos também foi apreendido em função do crime, mas permanece solto por falta de vaga. O homem de 24 anos, preso na quarta-feira, já foi conduzido ao presídio da Canhanduba, em Itajaí.
O delegado Rodrigo Coronha afirma que a linha de investigação é a de homicídio qualificado por motivo torpe e sem condições de defesa. Na quarta-feira, após ouvir o adolescente que assumiu o crime, o responsável pelas investigações havia descartado a hipótese de crime de ódio. Porém, afirmou nesta quinta que a motivação ainda não está clara.
— Já ouvimos 14 pessoas, mas têm ainda muitas para serem ouvidas, entre elas a namorada do adolescente — acrescenta o delegado.