Três adolescentes suspeitos de participar do assassinato do haitiano Fetiere Sterlin, 33 anos, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira em Navegantes. Entre eles está o jovem de 17 anos que assumiu a autoria do crime e chegou a ser liberado por falta de vaga nos Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (Caseps) do Estado — o de Itajaí está interditado desde abril deste ano. O trio será encaminhado para as unidades de Joinville e Blumenau.
Conforme a Polícia Civil, um adolescente de 14 anos também foi apreendido em função do crime, mas permanece solto por falta de vaga. O homem de 24 anos, preso na quarta-feira, já foi conduzido ao presídio da Canhanduba, em Itajaí.
O delegado Rodrigo Coronha afirma que a linha de investigação é a de homicídio qualificado por motivo torpe e sem condições de defesa. Na quarta-feira, após ouvir o adolescente que assumiu o crime, o responsável pelas investigações havia descartado a hipótese de crime de ódio. Porém, afirmou nesta quinta que a motivação ainda não está clara.
— Já ouvimos 14 pessoas, mas têm ainda muitas para serem ouvidas, entre elas a namorada do adolescente — acrescenta o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário