quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bandidos trocam tiros com a polícia e são presos depois de assalto em Gaspar

Uma família do Bairro Belchior Central, em Gaspar, foi feita refém durante um assalto na casa onde mora, quarta-feira à noite. Os autores do crime seriam três pessoas que foram presas na BR-470, depois de uma troca de tiros com a Polícia Militar. Um adolescente foi ferido.

Conforme a PM, três pessoas armadas ionvadiram a casa e renderam os moradores. Os criminosos usaram o carro da família para fugir com diversos pertences. A polícia foi chamada e o carro foi interceptado na BR-470.

Ao ver os PMs, os assaltantes teriam atirado. Os policiais revidaram e feriram um adolescente que teria participado do crime. Ele foi encaminhado para um hospital em Itajaí. Os outros dois suspeitos do assalto, Hianara Laline Dolberto, de 35 anos, e Jonas da Silva, de 21 anos, foram presos e encaminhados para a delegacia.

Itajaí vai receber investimentos de R$ 670 milhões em novo estaleiro

Está na fase de licenciamento ambiental o projeto para construção de um novo estaleiro em Itajaí. A empresa Oceana, criada pelo fundo de investimentos P2 Brasil, deve aplicar R$ 670 milhões na obra. A área onde o estaleiro será erguido já foi comprada, e tem 310 mil metros quadrados.

O empreendimento vai atender a indústria do pré-sal. A Oceana será responsável por fabricar pelo menos quatro embarcações para licitações da Petrobras nos próximos meses.

A construção já recebeu licença ambiental prévia da Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina, em dezembro.

A companhia só aguarda a licença de instalação para iniciar a edificação. A previsão é que a autorização ocorra até a metade de agosto.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Itajaí, Onézio Gonçalves Filho, o novo estaleiro vai causar impacto positivo na economia do município.

- A empresa veio, comprou o terreno e está na fase de licenciamentos. O empreendimento gera emprego, movimenta a cidade e garante renda para a população - diz.