quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prefeitura de Balneário Camboriú realiza leilão de imóveis e outros bens

A Prefeitura fará um leilão, no próximo dia 20 de novembro, de 58 imóveis e bens penhorados pelo município como garantia de dívidas tributárias, e que não foram quitados pelos contribuintes. São apartamentos, terrenos, carros, televisores, refrigeradores, entre outros, que poderão ser arrematados a partir de lance mínimo.

Os bens leiloados serão entregues livres de hipotecas, penhoras e débitos relativos a IPTU, no caso de bens imóveis, e débitos de licenciamento, IPVA e multas, para automóveis. O pagamento deve ser à vista ou no prazo de 15 dias, mediante caução.

Segundo Fabiana Thiesen Bührer, procuradora do município, os proprietários que possuem bens na listagem do leilão ainda poderão reverter a situação. Para isso devem se dirigir ao Fórum da Comarca de Balneário Camboriú, pagar as custas do processo e depois disso comparecer a prefeitura, para negociar a dívida. Fabiana ressalta que, com isso, diminuem-se as despesas processuais com o leilão.

Os itens que não forem adquiridos no primeiro leilão poderão ser arrematados pela metade do preço da avaliação no dia 4 de dezembro. Os dois leilões serão feitos no Fórum da Comarca de Balneário Camboriú, localizado na Avenida das Flores, bairro dos Estados, às 14 horas.

Arquibancada do Estádio Hercílio Luz é interditada pela Defesa Civil

A torcida que for ao Estádio Hercílio Luz sexta-feira para assistir ao jogo entre Marcílio Dias e Metropolitano pela Copa Santa Catarina terá menos espaço para acompanhar a partida. O clube itajaiense anunciou ontem que toda a arquibancada descoberta sul está interditada pela Defesa Civil. São cerca de dois mil lugares a menos, restando pouco mais de quatro mil vagas na descoberta leste e na arquibancada coberta.

A interdição, conforme o órgão municipal de Itajaí, foi necessária por precaução. O Ministério Público havia pedido uma avaliação da arquibancada descoberta. Os engenheiros da Defesa Civil visitaram o local e verificaram problemas estruturais e de infiltração, segundo o chefe do departamento, Everlei Pereira.

- Lá eles entenderam que nenhuma medida apontada no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público havia sido tomada, então, como prevenção, a Defesa Civil resolveu pedir a interdição - explica Pereira.

Apesar de o assunto ter grande repercussão na diretoria do Marcílio Dias ontem, Everlei diz que a interdição já tinha ocorrido há alguns dias. Inclusive o laudo dos engenheiros foi assinado pelo atual presidente do Marinheiro, Nildo Cassaniga. De acordo com a Defesa Civil, a decisão não implica em problemas para o clube, já que todo o restante do estádio está liberado para o confronto com o Metropolitano. A determinação dura seis meses, mas se nesse prazo os problemas apontados pelos engenheiros não forem corrigidos, a medida deve ser prolongada até que as obras necessárias sejam executadas.

O diretor de futebol e presidente eleito do clube, Marlon Bendini, confirma que a decisão já era conhecida na semana passada, mas que o documento oficial interditando a arquibancada chegou ao Marcílio apenas no fim da tarde de segunda-feira. Ele garante que as melhorias serão feitas atendendo os prazos estipulados. - Já sabíamos de conversas sobre a interdição, mas estamos tranquilos. Pelo público que tem vindo aos jogos da Copa SC, a falta dessa arquibancada não vai trazer nenhum prejuízo ao torcedor. Vamos fazer as obras devagar, sem pressa, até porque temos tempo. Depois da Copinha só teremos jogos na metade do ano que vem - avalia.