segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Horário de verão vai começar em 15 de outubro

O governo decidiu manter o horário de verão em 2017. A medida foi confirmada hoje (25) pelo ministério de Minas e Energia. Com a decisão, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir do dia 15 de outubro.
Na semana passada, o final de horário de verão chegou a ser cogitado pelo governo, após estudos mostrando perda na efetividade da medida, em razão das mudanças nos hábitos de consumo de energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), a temperatura é quem determina o maior consumo de energia e não a incidência da luz durante o dia, fazendo com que, atualmente, os picos de consumo ocorram no horário entre 14h e 15h, e não mais entre 17h e 20h.
O ONS aponta que no horário de verão praticado em 2016/2017 a economia foi de R$ 159,5 milhões, valor abaixo período de 2015/2016, que foi de R$ 162 milhões.
O governo informou que, para 2018, deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.

Acidente com três caminhões deixa uma pessoa ferida na BR-470

Um acidente envolveu três caminhões no fim da manhã desta segunda-feira no Km 67 da BR-470, próximo à Albany em Indaial. 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e de testemunhas, a colisão envolveu um caminhão da Perdigão, um da Rede Top e outro veículo com placas de Joinville que carregava tintas e materiais de construção. A rodovia ficou paralisada nos dois sentidos por mais de uma hora.
Um dos condutores ficou preso entre as ferragens e o helicóptero Arcanjo 03, do Corpo de Bombeiros foi acionado. 

Marcílio Dias 2 x 1 Concórdia - Semifinal

Foi sofrido, mas o show da torcida marcilista antes e durante o jogo não merecia outro resultado que não a vitória do Marcílio Dias na tarde deste domingo. E foi o que aconteceu. Pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense da Série B, o Marinheiro venceu o Concórdia por 2 a 1 no estádio Dr. Hercílio Luz e saiu na frente na disputa pelo acesso.

Schwenck marcou os dois gols do rubro-anil, enquanto Andrei fez pelo Galo do Oeste, em jogo marcado por pênaltis polêmicos. Agora, o Marinheiro joga pelo empate em Concórdia para voltar à elite do futebol catarinense. O confronto está marcado para o próximo domingo.