segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Itajaí Football Club realiza peneira

O Itajaí Football Club seleciona garotos de 15 a 21 anos para fazer parte do elenco itajaiense. O clube irá realizar testes, o famoso peneirão, no próximo dia 02 de fevereiro a partir das 14 horas no Estádio Municipal no Bairro das Nações em Balneário Camboriú.

Você da região, não perca essa oportunidade, venha fazer parte da mais nova equipe de futebol profissional de Santa Catarina.

Contatos com Biro Biro no fone: 8472 – 3143 ou com Gilson no 8472 – 3766.

Áreas urbana e rural recebem o Caminhão do Peixe

Cinco diferentes regiões do município recebem a visita do Caminhão do Peixe nesta semana. Conforme a programação divulgada pela Secretaria da Pesca e Aquicultura, são quatro passagens do projeto Peixe nos Bairros pelo perímetro urbano e uma na área rural , levando pescado de qualidade com preços acessíveis à população, como forma de estimular a comunidade a ter uma alimentação saudável.

O Caminhão do Peixe inicia suas vendas na próxima terça-feira (31), no Loteamento Costa Cavalcante, no bairro Cordeiros, onde a comunidade pode adquirir o pescado na Praça Santos Dumont, em frente à Unidade de Saúde. Já na quarta-feira (01), o caminhão percorre se desloca até a zona rural e chega ao Loteamento Portal I, em Espinheiros. Lá, o ponto de parada é a Avenida Atílio Dalçóquio, n° 50, em frente à Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde.

Na quinta-feira (02), o bairro São Vicente será o local de vendas do pescado, na Rua Estefano José Vanolli, no pátio da Igreja São Vicente de Paulo. E para os moradores do bairro Cidade Nova, o pátio da Igreja São Lourenço, na Rua Nilo Simas será o local onde o Caminhão do Peixe vai estar na sexta-feira (03).

Para fechar a programação semanal do projeto, no sábado (04), a ‘peixaria móvel’ segue para a Praia Brava, na Rodovia Osvaldo Reis, dentro do pátio do Posto 14 Bis. O atendimento é feito diariamente, a partir das 08 horas e com tempo indeterminado, até que acabem os produtos disponíveis à comercialização.

Operação de segurança da Codetran apreende 25 veículos

A Coordenadoria de Trânsito informa o balanço de mais um final de semana de atividades da operação de segurança. De sábado (28) à noite até às 20 horas deste domingo (29), os agentes de plantão removeram um total de 25 veículos.

Destes, 18 eram motocicletas. Outros três veículos foram removidos por estarem sendo conduzidos por motoristas embriagados. Outro motorista embriagado teve o veiculo apreendido por provocar um acidente.

Durante a operação a Codetran ainda recuperou uma moto furtada e deteve duas motocicletas que estavam sendo guiadas por menores

Ciclista morre atropelado por caminhão em Itajaí

O protético José Carlos de Castro, 65 anos, morreu por volta de 15h15 deste domingo. Ele trafegava de bicicleta no bairro Cordeiros, quando foi atingido por um caminhão carreta para transporte de conteineres.

José seguia pela rua Sebastião Romeu Soares quando aconteceu o acidente. O caminhão placas BWD-6704, de Itajaí,era dirigido por Bruno Francisco Martini, 40.

O caminhão seguia pela rua Vereador Telêmaco de Oliveira e, ao entrar à direita na rua Sebastião Soares bateu no ciclista que ficou sob as rodas e morreu esmagado.

Testemunhas do acidente chamaram a atenção do motorista. O corpo foi arrastado por vários metros. O ciclista morreu na hora.

Os agentes de trânsito fizeram teste de bafômetro no motorista, mas ele não tinha ingerido álcool. O caminhão foi apreendido.

Segundo agentes do Codentran, o caminhão circulava por local proibido. O motorista está a menos de um mês em Itajaí trabalhando em uma transportadora. Prestou depoimento na políci e foi liberado.

Adolescente de 15 anos é baleada no peito em Camboriú

Cleiton da Rosa, 30 anos, tentou matar a companheira de 15 anos. A tentativa de homicídio aconteceu no início da tarde deste domingo (29) na quitinete em que o casal morava, na rua Rio de Janeiro, bairro Areias.

Segundo vizinhos, o casal teria discutido. Depois foi ouvido um disparo. A polícia foi chamada e encontrou a adolescente ferida no peito.

A menor contou aos policiais que Cleiton tinha a arma em casa e tinha feito diversas ameaças pela manhã de domingo.

Foram vários disparos efetuados e um deles atingiu o peito.

Nesta segunda-feira (30) a adolescente vai passar por cirurgia para retirar a bala. O disparo não atingiu órgãos vitais da garota.

Ordem de prisão contra Cleiton da Rosa deve ser pedida hoje.

Homem é encontrado morto em Barra Velha

João Antônio Vicente Filho, 51 anos, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (29). O corpo estava na Estrada Geral, perto da entrada do parque aquático Gralha Azul.

A esposa da vítima informou para os policiais que João teria chego em casa por volta da 1h na companhia de um homem desconhecido.

Depois de jantarem, os dois saíram de carro e momentos depois João Antônio foi encontrado morto, sem o carro.

Na manhã sábado, a polícia localizou um carro capotado perto do local onde o corpo foi encontrado. As autoridades investigam para saber se o veículo pertence a vítima.

João Antônio Vicente Filho foi encontrado com perfurações no corpo. A polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), mas apenas o carro foi levado. João ainda estava com dinheiro no bolso e celular.

Tentativa de furto termina com jovem morto em Camboriú

Um jovem de 19 anos foi morto pela Polícia Militar na madrugada de domingo, em Camboriú, após ter invadido a casa de campo do técnico Larri Passos, no Bairro Rio Pequeno. Flagrado no momento em que furtava equipamentos eletrônicos da residência, o suspeito teria trocado tiros com os policiais. A família do técnico não estava no local no momento da invasão.

Segundo a polícia, o suspeito estava em companhia de outros dois homens, que se embrenharam no mato durante a troca de tiros e conseguiram fugir. Com o suspeito morto foi encontrado um revólver calibre 38, com sinais de que havia sido disparado. A arma foi recolhida pelos policiais, assim como alguns objetos que teriam sido retirados da casa. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú.