terça-feira, 11 de novembro de 2014

Confira a tabela dos jogos do Marcílio Dias no Catarinense 2015

A Federação Catarinense de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela oficial do Campeonato Catarinense da Série A 2015. O Marcílio Dias estreia fora de casa, no dia 01 de fevereiro, contra o Metropolitano, em Blumenau. 

Das nove partidas da primeira fase, o Marinheiro será mandante em cinco delas. Porém, nas três primeiras terá que jogar fora de Itajaí, já que sofreu pena do STJD de perda de três mandos de campo, devido às ocorrências do último jogo do Catarinense 2014. O Marcílio Dias e seu novo presidente, José Carlos dos Santos, ainda não definiram onde o clube deve atuar. 

Passam à segunda fase da competição as seis primeiras colocadas, que se enfrentam entre si em turno e returno, para decidir os dois finalistas. Os demais quatro times também se enfrentam, em turno e returno, mas para decidir quem serão os dois rebaixados. 


Confira a tabela completa do Marinheiro: 

01/02 – 17h – Metropolitano x Marcílio Dias 
04/02 – 20h30 – Marcílio Dias x Figueirense 
08/02 – 17h – Joinville x Marcílio Dias 
11/02 – 20h30 - Marcílio Dias x Atlético de Ibirama 
18/02 – 20h30 – Internacional de Lages x Marcílio Dias 
22/02 – 17h - Marcílio Dias x Avaí 
25/02 – 20h30 - Marcílio Dias x Chapecoense 
01/03 – 17h – Criciúma x Marcílio Dias 
04/03 – 22h - Marcílio Dias x Guarani

Cabo se rompe e operário fica pendurado em andime de prédio em Balneário Camboriú

Um operário ficou pendurado no andaime de um prédio em construção nesta segunda-feira à tarde em Balneário Camboriú. O acidente ocorreu após um dos cabos de segurança da estrutura se romper. Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem usava os equipamentos de segurança e sofreu apenas escoriações leves — ele foi resgatado e puxado para dentro de um andar.
Os bombeiros relataram que o acidente ocorreu em um prédio da Avenida Brasil, esquina com a Rua Miguel Mates, no bairro Pioneiros. A equipe de socorristas estabilizou o andaime e a vítima foi encaminhada ao hospital pelo Samu.

Discussão em bar termina com homem morto e Policial Militar preso em Itajaí

Uma discussão na saída de um bar na Rua Uruguai, no Centro de Itajaí, terminou com um homem morto e um Policial Militar de férias preso na tarde desta segunda-feira. Carlos Alberto Miranda, 50 anos, foi baleado pelo PM e não resistiu aos ferimentos. O policial, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante porhomicídio e está recolhido no batalhão da PM, conforme determina legislação específica da corporação. Algumas testemunhas já foram ouvidas e nos próximos dias a Polícia Civil tomará novos depoimentos para esclarecer o caso.

O crime ocorreu por volta das 13h, nas proximidades do Fórum municipal, e assustou os moradores da região. A via ficou em meia pista por mais de uma hora para que a área fosse isolada e o corpo encaminhado ao Instituto Geral de Perícias. Pouco depois da polícia ter deixado o local, o clima ainda era tenso no bar onde a confusão começou.
Conforme relatos de quem presenciou a cena, o PM e a vítima estavam dentro do bar e a discussão teria iniciado na saída do estabelecimento. Duas pessoas que preferiram não se identificar relatam que, na calçada, Carlos Alberto teria feito menção de empurrar o policial. Os dois teriam então trocado agressões verbais e a vítima estava indo embora quando teria sido atingida por dois disparos nas costas.
A Polícia Civil abriu inquérito e apurou que o PM estaria acompanhado de um amigo no bar quando um adolescente chegou ao local. O soldado perguntou o que o menor fazia ali e teria dito que não era um estabelecimento adequado para ele. O jovem teria respondido e ido embora em seguida. Cerca de 45 minutos depois, quando estava saindo do bar, o PM foi abordado por Carlos Alberto, que seria familiar do adolescente e questionou o comportamento em relação ao jovem.
Conforme a investigação, o policial teria pedido que o senhor se acalmasse, mas ele começou a agredir verbalmente o PM e teria tentado tomar a arma, que estava com o soldado por ele ter porte para uso pessoal.
— O policial percebendo que o homem estava vindo pra cima dele, deu um passo para trás, sacou a arma e efetuou o disparo, que foi fatal — detalha a delegada Rosi Barbosa Serafim, responsável pelo caso.
Informações extraoficiais obtidas pela polícia apontam que apenas um tiro foi disparado, contra o abdômen da vítima. A confirmação de quantas balas acertaram Carlos Alberto e em que parte do corpo ele foi atingido deve vir nesta terça, no laudo cadavérico do corpo e na perícia realizada na arma, que foi apreendida.
Além da investigação da Polícia Civil, também será aberto procedimento interno da PM para avaliar o caso e determinar as consequências administrativas cabíveis.