terça-feira, 11 de novembro de 2014

Discussão em bar termina com homem morto e Policial Militar preso em Itajaí

Uma discussão na saída de um bar na Rua Uruguai, no Centro de Itajaí, terminou com um homem morto e um Policial Militar de férias preso na tarde desta segunda-feira. Carlos Alberto Miranda, 50 anos, foi baleado pelo PM e não resistiu aos ferimentos. O policial, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante porhomicídio e está recolhido no batalhão da PM, conforme determina legislação específica da corporação. Algumas testemunhas já foram ouvidas e nos próximos dias a Polícia Civil tomará novos depoimentos para esclarecer o caso.

O crime ocorreu por volta das 13h, nas proximidades do Fórum municipal, e assustou os moradores da região. A via ficou em meia pista por mais de uma hora para que a área fosse isolada e o corpo encaminhado ao Instituto Geral de Perícias. Pouco depois da polícia ter deixado o local, o clima ainda era tenso no bar onde a confusão começou.
Conforme relatos de quem presenciou a cena, o PM e a vítima estavam dentro do bar e a discussão teria iniciado na saída do estabelecimento. Duas pessoas que preferiram não se identificar relatam que, na calçada, Carlos Alberto teria feito menção de empurrar o policial. Os dois teriam então trocado agressões verbais e a vítima estava indo embora quando teria sido atingida por dois disparos nas costas.
A Polícia Civil abriu inquérito e apurou que o PM estaria acompanhado de um amigo no bar quando um adolescente chegou ao local. O soldado perguntou o que o menor fazia ali e teria dito que não era um estabelecimento adequado para ele. O jovem teria respondido e ido embora em seguida. Cerca de 45 minutos depois, quando estava saindo do bar, o PM foi abordado por Carlos Alberto, que seria familiar do adolescente e questionou o comportamento em relação ao jovem.
Conforme a investigação, o policial teria pedido que o senhor se acalmasse, mas ele começou a agredir verbalmente o PM e teria tentado tomar a arma, que estava com o soldado por ele ter porte para uso pessoal.
— O policial percebendo que o homem estava vindo pra cima dele, deu um passo para trás, sacou a arma e efetuou o disparo, que foi fatal — detalha a delegada Rosi Barbosa Serafim, responsável pelo caso.
Informações extraoficiais obtidas pela polícia apontam que apenas um tiro foi disparado, contra o abdômen da vítima. A confirmação de quantas balas acertaram Carlos Alberto e em que parte do corpo ele foi atingido deve vir nesta terça, no laudo cadavérico do corpo e na perícia realizada na arma, que foi apreendida.
Além da investigação da Polícia Civil, também será aberto procedimento interno da PM para avaliar o caso e determinar as consequências administrativas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário