sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fugitivo do cadeião de BC é recapturado pela PM

Policiais militares recapturaram na madrugada desta quinta-feira (17), Emilio Bezerra dos Santos, de 27, anos. Ele estava entre os dez homens que continuavam foragidos do Presídio Regional de Balneário Camboriú, fulga registrada no último dia 8.

Uma testemunha estava em um bar localizado na Rua 3020, quando reconheceu Bezerra, que estava no mesmo local juntamente com um amigo. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição esteve no estabelecimento comercial. Após ser confirmado que se tratava do foragido Bezerra, ele foi encaminhado ao Presídio.

O rapaz, que tem várias passagens pela polícia, fugiu com outros 11 detentos do presídio no último dia 8. Na ação, um agente prisional foi ferido por golpes de estoque (arma artesanal). Bezerra estava preso acusado de assalto.

Aloisio perde pênalti e Figueirense empata com o Flamengo

O Figueirense teve a chance de sair do Engenhão com a sua sétima vitória consecutiva mas, em um pênalti perdido por Aloisio na segunda etapa, o que Alvinegro conseguiu foi manter a sua invencibilidade e chegar a 14 jogos sem derrotas no Brasileiro. O empate em 0 a 0 com o Flamengo na noite desta quinta-feira, colocou o time rubro-negro de volta à zona da Libertadores.

Com o resultado, o Figueira chega aos 57 pontos e se mantém na quarta posição da tabela do campeonato. O Flamengo ocupa o quinto lugar, com 56. O Furacão volta a jogar no domingo, às 19h, contra o Fluminense, no Orlando Scarpelli.

Mauro Ovelha é apresentado no Avaí e assina contrato até o final de 2012

Virtualmente rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Avaí iniciou nesta quinta-feira, dia 17, o projeto 2012. A nova comissão técnica do clube e o novo departamento de futebol foram oficialmente apresentados à imprensa. Feliz pela oportunidade que está recebendo, mas triste pelo atual momento do clube na competição, o técnico Mauro Ovelha prometeu muito empenho e dedicação para dar outra cara ao Avaí.

— Sei da dificuldade que vou ter pela frente, mas sei também que com trabalho tudo se resolve. A montagem da equipe, a reestruturação do clube, tudo isso, vai nos ajudar a sair dessa situação — afirmou.

Ovelha chega ao Avaí com contrato firmado até o final da Série B de 2012. Nos próximos três jogos, ele ficará apenas como observador e o auxiliar técnico do clube, Edson Neguinho comandará a equipe è beira do gramado. O treinador quer conhecer melhor o grupo de atletas que está no clube e quais poderão continuar na próxima temporada.

— Os jogadores que tiverem identificação com o clube e vontade de permanecer, irão continuar. Quero que estejam comprometidos com o trabalho, independente se têm contrato em vigência ou não. O importante é querer estar aqui — ressaltou.

Para atingir as metas estipuladas e reconquistar a hegemonia do futebol catarinense, Ovelha conta com o respaldo do gerente de futebol Carlito Arini, também apresentado à imprensa nesta quinta-feira. Arini será o responsável pelas contratações e o homem de confiança do presidente João Nilson Zunino.

Arini disse que seria muito cômodo para ele e os novos profissionais deixarem acabar o campeonato para depois iniciar o trabalho à frente do Leão. Não é o jeito que Arini gosta de trabalhar. Ele prefere antecipar os fatos e recuperar o tempo perdido com ações providenciais.

— Falar de contratações agora é precipitado. Posso é falar do perfil. O jogador tem que saber o momento do Avaí. Sou uma pessoa que sinto a responsabilidade, estive no jogo contra o Cruzeiro e não vi falta de vontade e querer vencer. Tem que ter comprometimento, independente de nome — avisou.

Além de Arini, Júlio Rondinelli atuará no departamento de futebol do Leão. O diretor de planejamento Enio Gomes assumirá também a superintendência de esportes e será o elo de ligação dos atletas com a diretoria. Enfim, mudanças para qualificar a gestão e minimizar os erros cometidos nesta temporada.

Na comissão técnica, além do auxiliar Celso Rodrigues, Alexandre Andreiss ocupará o cargo de preparador físico.

Quem perdeu o prazo do cadastramento do FGTS em Blumenau terá nova chance nesta sexta-feira

Quem perdeu o dia determinado para fazer o cadastramento para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em Blumenau terá uma última chance. Nesta sexta-feira o dia será destinado para o cadastro dos trabalhadores com iniciais das letras remanescentes. Será a última oportunidade para moradores atingidos pela enchente de setembro efetuarem o saque do benefício.
O atendimento será por ordem de chegada e a Central, montada no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, vai funcionar das 9h às 17h. Até segunda-feira, a Caixa havia registrado o comparecimento de cerca de 6 mil pessoas em Blumenau. O valor pago até agora só na cidade chega a R$ 10 milhões.

Defesa Civil de Itajaí divulga nova lista de áreas atingidas pela enchente

A lista atualizada com os nomes das 611 ruas afetadas pela enchente em Itajaí foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17) pela Defesa Civil. O documento está disponível na página oficial do município: itajai.sc.gov.br.

O Coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira, orienta que para informar outras ruas ainda não contempladas é preciso entrar em contato pelo telefone: 3341-6199, em horário comercial.

A Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, instalada no Ginásio Gabriel João Collares, trabalhará com a nova lista a partir desta sexta-feira (18). As pessoas que residem nas ruas recém informadas e que já passaram a letra correspondente ao nome, serão atendidas no dia 28 de novembro.

Fundação do Meio Ambiente de Navegantes plantará 100 mudas de jabuticabeiras híbridas

A Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (Fumam) plantará na próxima semana, 100 mudas de jabuticabeiras híbridas pelo município. A ação visa diminuir o impacto ambiental causado pela implantação da Via Portuária.
As mudas foram adquiridas através da compensação ambiental de licenciamento da Fatma e são ecologicamente recomendadas para o local que irão ser plantadas, nas duas margens da Via Portuária.
A jabuticabeira híbrida é uma árvore de espécie nativa, frutífera, com propriedades medicinais. Pode medir até quatro metros de altura. Para Paulo Mafra, superintendente da Fumam, a planta não enriquecerá somente a Flora, mas também a Fauna. Muitos pássaros usam a jabuticaba como fonte de alimentação.