sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mauro Ovelha é apresentado no Avaí e assina contrato até o final de 2012

Virtualmente rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Avaí iniciou nesta quinta-feira, dia 17, o projeto 2012. A nova comissão técnica do clube e o novo departamento de futebol foram oficialmente apresentados à imprensa. Feliz pela oportunidade que está recebendo, mas triste pelo atual momento do clube na competição, o técnico Mauro Ovelha prometeu muito empenho e dedicação para dar outra cara ao Avaí.

— Sei da dificuldade que vou ter pela frente, mas sei também que com trabalho tudo se resolve. A montagem da equipe, a reestruturação do clube, tudo isso, vai nos ajudar a sair dessa situação — afirmou.

Ovelha chega ao Avaí com contrato firmado até o final da Série B de 2012. Nos próximos três jogos, ele ficará apenas como observador e o auxiliar técnico do clube, Edson Neguinho comandará a equipe è beira do gramado. O treinador quer conhecer melhor o grupo de atletas que está no clube e quais poderão continuar na próxima temporada.

— Os jogadores que tiverem identificação com o clube e vontade de permanecer, irão continuar. Quero que estejam comprometidos com o trabalho, independente se têm contrato em vigência ou não. O importante é querer estar aqui — ressaltou.

Para atingir as metas estipuladas e reconquistar a hegemonia do futebol catarinense, Ovelha conta com o respaldo do gerente de futebol Carlito Arini, também apresentado à imprensa nesta quinta-feira. Arini será o responsável pelas contratações e o homem de confiança do presidente João Nilson Zunino.

Arini disse que seria muito cômodo para ele e os novos profissionais deixarem acabar o campeonato para depois iniciar o trabalho à frente do Leão. Não é o jeito que Arini gosta de trabalhar. Ele prefere antecipar os fatos e recuperar o tempo perdido com ações providenciais.

— Falar de contratações agora é precipitado. Posso é falar do perfil. O jogador tem que saber o momento do Avaí. Sou uma pessoa que sinto a responsabilidade, estive no jogo contra o Cruzeiro e não vi falta de vontade e querer vencer. Tem que ter comprometimento, independente de nome — avisou.

Além de Arini, Júlio Rondinelli atuará no departamento de futebol do Leão. O diretor de planejamento Enio Gomes assumirá também a superintendência de esportes e será o elo de ligação dos atletas com a diretoria. Enfim, mudanças para qualificar a gestão e minimizar os erros cometidos nesta temporada.

Na comissão técnica, além do auxiliar Celso Rodrigues, Alexandre Andreiss ocupará o cargo de preparador físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário