terça-feira, 12 de agosto de 2014

Médio Vale registra chuvas de granizo nesta terça-feira

Após a onda de calor no início da semana, a terça-feira foi marcada por chuvas de granizo na região do Médio Vale do Itajaí. Além de Blumenau, os municípios de Timbó Pomerode também foram atingidos por chuva de pedras de gelo. De acordo com a Defesa Civil de Timbó, há registros de algumas residências que foram destelhadas. Em algumas regiões, as pedras de gelo atingiram o tamanho de um ovo. Em Blumenau, a Itoupava Central foi uma das regiões atingidas pelo fenômeno.
Os cristais de gelo se formam quando há uma diferença grande de temperatura: no caso de Blumenau, as altas temperaturas encontraram-se com uma frente fria formada no Paraguai e que avança em direção oceano. O granizo se forma quando há nuvens de tempestade sobre a região. Na segunda-feira os termômetros chegaram a 29°C e nesta terça atingiram 27°C.

Polícia Civil prende suspeito de comandar esquema de tráfico internacional de drogas

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Balneário Camboriú prendeu na quinta-feira um homem de 55 anos, suspeito de comandar um esquema de tráfico de entorpecentes na cidade. A localização do suposto traficante foi feita com apoio de agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), que o prenderam em um apartamento na Ciudad del Este. Após a prisão, ele foi expulso do país pela migração e entregue aos policiais da DIC em Foz do Iguaçu (PR).
O homem estava foragido do sistema penitenciário de São Paulo desde 2013 e possuía mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Balneário. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Osnei Valdir de Oliveira, Ricardo Munhoz é suspeito de transportar drogas para o Brasil usando adolescentes como "mulas". As principais mercadorias trazidas eram ecstasy e LSD, que depois seriam vendidas em baladas eletrônicas na região.

Mais uma do NEC - Clube é desligado do Catarinense Série C 2014

O Campeonato Catarinense da Série C 2014 terá um participante a menos. Na tarde desta segunda-feira (11), a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol expediu a Resolução de Diretoria nº35/2014, que desliga o clube da competição.

O Navegantes Esporte Clube Ltda. foi punido pela 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina com a pena de exclusão do Campeonato Catarinense Júnior da Série C 2014, processo nº155/2014. O clube não recorreu da decisão ao Pleno do TJD/Fut-SC e a Diretoria da FCF desligou o clube da competição profissional, que iniciará no próximo final de semana.

Com o desligamento do Navegantes EC Ltda da competição,  o Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol irá adaptar a tabela e o regulamento do Campeonato Catarinense da Série C 2014 sem a participação do NEC.