terça-feira, 27 de outubro de 2015

Jovem se afoga após canoa virar em bairro alagado de Rio do Sul

Um jovem de 21 anos se afogou depois que uma canoa virou enquanto ele e mais dois rapazes tentavam atravessar uma área alagada no bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, nesta segunda-feira. Esta é a quarta morte registrada em decorrência das chuvas de outubro em Santa Catarina conforme a Defesa Civil do Estado. 

De acordo com o sargento James Rides da Silva, da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Rio do Sul, o acidente ocorreu por volta das 15h e vários moradores da localidade, inclusive familiares dos jovens que estavam na canoa, viram quando a embarcação virou.

Dois dos rapazes conseguiram nadar e ser socorridos por moradores da comunidade, que teria feito uma corrente humana para resgatá-los. Lucas Nunes, que teria menos habilidade para nadar, segundo informações colhidas pelo sargento com a população, teria ficado agarrado a um poste durante alguns momentos, mas não conseguiu resistir à força da correnteza e acabou levado pelas águas. 

As buscas pelo corpo de Lucas seguiram até a noite desta segunda e continuam na manhã de terça-feira. Uma equipe de mergulhadores de Lages foi acionada para dar apoio aos trabalhos.

As outras três mortes foram registradas desde o início das fortes chuvas deste mês: uma em Lebon Régis, quando uma pessoa foi atingida por um raio no dia 8; outra em Piçarras, no dia 15, quando a vítima recebeu uma descarga elétrica; e a terceira em Três Barras, que também registrou uma morte por afogamento no dia 17.